Após duelo contra Popó no FMS 6, ator Duda Nagle revela que quase saiu da luta; veja o motivo

Duda Nagle fez uma luta de exibição contra a lenda Acelino Popó Freitas no Fight Music Show, no último sábado (17)

Após duelo contra Popó no FMS 6, ator Duda Nagle revela que quase saiu da luta; veja o motivo

Duda Nagle fez uma luta de exibição contra a lenda Acelino Popó Freitas no Fight Music Show, no último sábado (Foto: Reprodução/YouTube/FMS)

Após encarar seis rounds contra o tetracampeão mundial de Boxe Acelino “Popó” Freitas, no último sábado (17), no Fight Music Show 6, o ator Duda Nagle fez um balanço da experiência, detalhando bastidores da preparação e os desafios vividos no ringue. O relato foi publicado nas redes sociais, com tom sincero e recheado de elementos que ressoam com qualquer praticante de esportes de combate.

Entre no grupo grátis de tips da Tatame e venha forrar com a tropa, clique AQUI

Duda Nagle revelou que entrou no duelo contra Popó lesionado, lidando com um problema sério na região cervical, resultado de um nervo comprimido durante a fase de treinos. Ainda assim, seguiu em frente e encarou um dos nomes mais lendários da história do Boxe brasileiro. A superação foi levada ao limite.

“Eu pensei em desistir três ou quatro vezes ali, mas primeiro foi o Edson Xuxa (treinador) que falou: ‘Cara, continua, continua’. Eu disse: ‘Ca***, já deu, não dá mais’, e ele: ‘Não, não, dá sim, continua’, e eu: ‘Tá bom, vai dar, sim.’ Respirava, recuperava ali no intervalo”, contou, destacando o papel crucial da equipe de córner para mantê-lo na luta.

Durante o combate, que teve caráter exibição, mas com intensidade real, o ator sofreu cinco knockdowns — sendo um deles técnico, quando as cordas impediram a queda. Ainda assim, Duda Nagle conseguiu completar todos os assaltos, algo que valorizou bastante diante de um adversário do calibre de Popó.

“Caí, o árbitro abriu contagem e acho que no nove – se contar até dez, acabou a luta, né – nove! ‘Você está podendo continuar?’ Sim! ‘Mostra que a mão está rígida!’ Olhando no olho. ‘Quer continuar?’ Quero continuar. Aí ele autorizou e a galera gritou: ‘UAAAAA!!’ Cara, ali foi uma injeção de ânimo absurda. E eu tomei quatro knockdowns, eu caí quatro vezes. E nas quatro vezes, cada vez que eu levantava, a galera ia e gritava mais ainda”, relatou.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Duda Nagle (@dudanagle)

Além do apoio do córner, o estímulo vindo do público presente foi determinante para mantê-lo de pé. Segundo Duda Nagle, cada vez que voltava a ficar em pé, a reação da torcida servia como combustível extra.

Mesmo diante da diferença técnica e do poder de fogo de Popó, Duda garantiu que o baiano não aliviou e tentou o nocaute, o que valoriza ainda mais o desempenho do ator.

“Estava na dúvida se eu ia ter realmente o coração forte na hora do desafio real. Estou bem contente com a minha performance, no sentido de aguentar a pressão. A luta acabou por pontos, foi até o final. Popó não conseguiu me nocautear e eu senti que ele estava tentando de verdade.”

Ao final da luta, além da lesão cervical anterior, Duda saiu com o nariz quebrado, mas garantiu estar inteiro. “Bem, inteiro”, afirmou, acrescentando apenas estar com a “cara amassada”.

O confronto, mesmo sendo uma exibição, revelou não apenas o espírito guerreiro de Duda Nagle, mas também a intensidade que eventos do tipo podem alcançar quando o coração fala mais alto que a técnica.

Para conferir mais notícias sobre Duda Nagle e Popó no Boxe, clique aqui