Durinho cai no ranking dos meio-médios após terceira derrota; Natália Silva cola no Top 5

Derrotado por Sean Brady no último sábado (7), Durinho trocou de posição com o rival e agora é o oitavo nos meio-médios

Durinho cai no ranking dos meio-médios após terceira derrota; Natália Silva cola no Top 5

Gilbert Durinho chegou à terceira derrota seguida no UFC e caiu duas posições no ranking dos meio-médios (Foto: Reprodução/UFC)

O UFC Vegas 97, que foi realizado no último sábado (7), em Las Vegas (EUA), contou com confrontos importantes que movimentaram os rankings das divisões de peso, sendo três delas envolvendo lutadores brasileiros.

Protagonista do show, Gilbert Durinho foi superado por Sean Brady na decisão unânime dos jurados e trocou de posição com o oponente. O carioca, que era o sexto da divisão dos meio-médios, agora é o oitavo, enquanto o norte-americano é o novo sexto colocado.

Durinho amargou a marca negativa três derrotas consecutivas pela primeira vez em sua carreira. Atualmente com 38 anos, o brasileiro foi superado por Belal Muhammad em 2023 e Jack Maddalena em março deste ano. A última vitória do faixa-preta de Jiu-Jitsu foi em abril de 2023, quando superou Jorge Masvidal por decisão unânime.

Além da divisão até 77kg, a categoria peso-mosca feminino também foi impactada pelo UFC Vegas 97. Responsáveis pelo co-main event, Jéssica Bate-Estaca e Natália Silva travaram uma batalha que foi vencida pela mineira por unanimidade, o que provocou a mudança de posições no ranking entre as atletas. Bate-Estaca, que era a sexta colocada, trocou de lutar com Natália, que colou no Top 5, enquanto a paranaense desceu para o oitavo lugar.

Natália Silva chegou à sexta vitória consecutiva no UFC e, de quebra, estreou no ranking peso-por-peso no 14º lugar entre as lutadoras de qualquer categoria do Ultimate. Já Jéssica segue sendo uma das únicas atletas da organização ativa em duas divisões. A brasileira vem de duas vitórias seguidas no peso-palha, divisão em que já foi campeã, e é a atual número quatro do ranking. Já no peso por peso, Bate-Estaca caiu duas colocações e agora está em 13º.

Para conferir mais notícias sobre Gilbert Durinho no UFC, clique aqui