Durinho e Chimaev se encontram antes do UFC 273 e russo provoca: ‘Você é pequeno, irmão’

Faltando poucos dias para o UFC 273, no próximo sábado, Gilbert Durinho e Khamzat Chimaev têm primeiro contato pessoal; veja como foi

Durinho e Chimaev se encontram antes do UFC 273 e russo provoca: ‘Você é pequeno, irmão’

Gilbert Durinho e Khamzat Chimaev tiveram primeiro contato pessoal antes do UFC 273 (Foto: Reprodução)

Está chegando a hora, fã de MMA. No próximo sábado (9), Gilbert Durinho e Khamzat Chimaev vão fazer uma das lutas mais aguardadas do UFC 273, que será realizado em Jacksonville, na Flórida (EUA). Na última quarta-feira (6), depois de algumas provocações entre ambas as partes, os lutadores tiveram o primeiro encontro pessoal, no hotel onde os lutadores que vão fazer parte do evento estão hospedados.

Em registro que foi divulgado pelo perfil “Blockasset”, é possível perceber que Khamzat Chimaev encontrou Gilbert Durinho no corredor do hotel. Como ambos estavam de toalha, o checheno naturalizado sueco aproveitou a situação para brincar e sugeriu ao brasileiro que eles se enfrentassem naquele mesmo instante.

“Ah, te peguei agora. Venha, vamos lutar pelados. Você quer lutar pelado comigo? Durinho, Durinho, você é pequeno. Você tem que comer mais. Coma banana, chocolate. Me mostre poder”, disse Chimaev, que recebeu a resposta de Gilbert Durinho logo na sequência.

“Eu vou te mostrar no sábado. Vou mostrar. Vamos lá. Vou mostrar”, respondeu Durinho, que estava acompanhado de Ian Garry, também lutador do UFC.

Atual segundo colocado no ranking meio-médio do UFC, Gilbert Durinho (20-4) chegou até mesmo a disputar o cinturão da categoria em fevereiro do ano passado, mas foi derrotado pelo campeão Kamaru Usman por nocaute técnico no terceiro round. Sua última apresentação foi em julho, no card do UFC 264, quando levou a melhor sobre Stephen Thompson na decisão unânime dos jurados após três assaltos de combate.

Ocupando no momento a 11ª posição entre os melhores da divisão até 77kg, Khamzat Chimaev está invicto em sua carreira no MMA, com 10 triunfos contabilizados. O lutador radicado na Suécia já possui quatro resultados positivos lutando pelo UFC, sendo o último deles em outubro do ano passado, quando finalizou Jingliang Li com um mata-leão ainda no primeiro round, no card do UFC 267.

CARD COMPLETO:

UFC 273
Jacksonville, na Flórida (EUA)
Sábado, 09 de abril de 2022

Card principal (23h, horário de Brasília)
Peso-pena: Alexander Volkanovski x Chan Sung Jung
Peso-galo: Aljamain Sterling x Petr Yan
Peso-meio-médio: Gilbert Durinho x Khamzat Chimaev
Peso-palha: Mackenzie Dern x Tecia Torres
Peso-leve: Vinc Pichel x Mark Madsen

Card preliminar (19h, horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Ian Garry x Darian Weeks
Peso-pesado: Jairzinho Rozenstruik x Marcin Tybura
Peso-galo: Aspen Ladd x Raquel Pennington
Peso-meio-médio: Mickey Gall x Mike Malott
Peso-pesado: Alexey Oleynik x Jared Vanderaa
Peso-médio: Anthony Hernanez x Josh Fremd
Peso-palha: Piera Rodriguez x Kay Hansen
Peso-galo: Julio Arce x Daniel Willycat

Para conferir mais notícias de Gilbert Durinho e Khamzat Chimaev, clique aqui