Leon Edwards e Durinho discutem posto de desafiante, e brasileiro cutuca rival: ‘Quem você venceu?’

Publicidade

Vitorioso na luta principal do UFC 251, realizado no último sábado (11), na estreia da “ilha da luta”, ao derrotar Jorge Masvidal por decisão unânime, Kamaru Usman manteve o cinturão meio-médio em sua posse, no entanto, outros desafiantes já estão atentos nos próximos passos do campeão. Antes cotado para disputar o título contra o nigeriano, Gilbert Durinho foi retirado do card após testar positivo para o coronavírus, e nesse meio tempo, viu Leon Edwards surgir como seu principal “concorrente” ao title shot, o que gerou uma discussão entre os lutadores através das redes sociais.

A discussão teve início com uma declaração de Ariel Helwani, repórter da ESPN americana, que sugeriu um combate entre Durinho e Edwards, onde o vencedor enfrentaria Kamaru Usman pelo cinturão meio-médio. O brasileiro não gostou da declaração do jornalista, ressaltando que conquistou o posto de desafiante número 1 ao título ao derrotar o ex-campeão Tyron Woodley em sua última apresentação.

“Kamaru Usman fez o que tinha que fazer para vencer (o Jorge Masvidal), especialmente depois de perder o primeiro round (na minha contagem). Infelizmente, Masvidal não teve treinamento completo, porque ele pareceu cansado. Façam Durinho x Edwards em seguida. O vencedor enfrenta Usman. É o justo”, disse Ariel.

“Justo? Qual é, Ariel, eu sei que você não gosta de mim e eu não me importo. Mas, vamos aos fatos. Eu acabei de nocautear o número cinco e o ex-campeão dominante. Leon tem boas vitórias, mas ninguém no Top 5. Como o patrão Dana White, disse: eu sou o próximo. É a única justiça”, rebateu Gilbert Durinho.

A partir disso, foi a vez de Leon Edwards se posicionar. Embalado por oito vitórias consecutivas e atualmente em quarto lugar no ranking meio-médio, o inglês entrou no assunto e não economizou nas provocações a Durinho, referindo-se últimas vitórias do brasileiro, contra Demian Maia e Tyron Woodley, respectivamente.

“Cale a boca, garoto (Gilbert Durinho). Você só está ali (número um do ranking meio-médio) porque deu sorte. Você não tem lugar no Top 5 e sabe disso. Então, abaixe a bola. Você nocauteou um velho de 46 anos do Jiu-Jitsu (Demian Maia, atualmente com 42 anos) e um (Tyron) Woodley cansado”, disparou Edwards.

Em seguida, foi a vez de Durinho responder Edwards, citando o retrospecto recente do inglês. Ele também voltou a reforçar que Dana White, presidente do Ultimate, já o credenciou como próximo desafiante título.

“Quem você derrotou? Uma decisão dividida contra (Gunnar) Nelson? RDA (Rafael dos Anjos) é o único verdadeiro que você bateu, mas ele não estava no Top 5. Você só lutou uma vez em dois anos e quer o title shot. O chefe (Dana White) já disse que sou o próximo”, retrucou o experiente faixa-preta de Jiu-Jitsu.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img