Durinho vê ‘território hostil’ no UFC 287 e explica o que precisa para conquistar title shot: ‘Arrancar a cabeça dele’
Brasileiro Gilbert Durinho fará sua segunda exibição neste ano, e uma vitória contra Masvidal pode colocá-lo como próximo desafiante ao cinturão meio-médio

Gilbert Durinho será um dos brasileiros em ação no card do UFC 287 (Foto: Reprodução)
O brasileiro Gilbert Durinho volta ao octógono no próximo sábado (8), em Miami, nos Estados Unidos, no co-main event do UFC 287. O faixa-preta de Jiu-Jitsu terá pela frente o experiente lutador de MMA, Jorge Masvidal, que lutará em sua cidade natal. Fator esse que faz com que o brasileiro espere o pior o ambiente possível para confrontar o seu rival, conforme entrevista dada ao podcast “Trocação Franca”.
“Eu acho que vai ter torcida para mim também, mas a gente vai estar em Cuba praticamente. Ele está em casa. Os pais deles são cubanos, mas ele é nascido em Miami. Vai estar todo mundo lá, vai estar hostil, talvez não da forma que eu espere, mas estou esperando o pior, hostil mesmo. O bom da torcida do MMA é que ela é vira-casaca. Se eu der um knockdown ou uma grande queda, você rouba a torcida para você, mas no começo vai estar hostil, sim”, projetou o brasileiro.
Durinho vive também a expectativa de conseguir lutar, mais uma vez, pelo cinturão da categoria meio-médio, e sabe muito que precisa de uma atuação convincente para conseguir isso: “Se eu chego lá e ‘arranco’ a cabeça dele, finalizo ou nocauteio no primeiro, segundo round, faço um barulho bom, que talvez me dê uma disputa de cinturão, mas depende muito da repercussão, do que vão dizer depois”.
Faixa-preta de Jiu-Jitsu, Gilbert Durinho está com 36 anos e contabiliza 26 lutas em seu cartel no MMA profissional, com 21 vitórias e cinco derrotas. O brasileiro fará sua segunda luta em 2023. Em seu último compromisso, venceu Neil Magny no primeiro round, no UFC 283, no Rio de Janeiro, em janeiro deste ano.
Jorge Masvidal tem 38 anos e 51 lutas em sua carreira nas artes marciais mistas, com 35 triunfos e 16 resultados negativos. Além disso, o experiente lutador é, atualmente, o 11° no ranking da categoria meio-médio. O veterano vem de três derrotas seguidas, e em sua última luta, Masvidal foi superado por Coby Covington no UFC 272, em março do ano passado, na decisão unânime dos jurados.
CARD COMPLETO:
UFC 287
Miami, nos Estados Unidos
Sábado, 08 de abril de 2023
Card principal (23h, horário de Brasília)
Peso-médio: Alex Poatan x Israel Adesanya
Peso-meio-médio: Gilbert Durinho x Jorge Masvidal
Peso-galo: Rob Font x Adrian Yanez
Peso-meio-médio: Santiago Ponzinibbio x Kevin Holland
Peso-galo: Raul Rosas Jr. x Christian Rodriguez
Card preliminar (19h, horário de Brasília)
Peso-médio: Kelvin Gastelum x Chris Curtis
Peso-palha: Michelle Waterson-Gomez x Luana Pinheiro
Peso-médio: Gerald Meerschaert x Joe Pyfer
Peso-pesado: Karl Williams x Chase Sherman
Peso-palha: Lupita Godinez x Cynthia Calvillo
Peso-leve: Ignacio Bahamondes x Trey Ogden
Peso-pena: Steve Garcia x Shayilan Nuerdanbieke
Peso-palha: Sam Hughes x Jaqueline Amorim