Aposentadoria? Durinho admite que vai refletir sobre futuro após novo revés: ‘Preciso repensar’
Gilbert Durinho amargou sua terceira derrota seguida ao ser superado por Sean Brady no UFC Vegas 97; confira
Gilbert Durinho amargou sua terceira derrota seguida ao ser superado por Sean Brady no UFC Vegas 97 (Foto: Divulgação/UFC)
Ex-desafiante ao cinturão meio-médio do Ultimate, Gilbert Durinho vem lidando atualmente com a pior fase da sua carreira. Em ação na luta principal do UFC Vegas 97, realizado no último sábado (7), em Las Vegas (EUA), o brasileiro acabou sendo superado por Sean Brady na decisão unânime dos jurados e amargou sua terceira derrota consecutiva dentro da organização.
Ao longo de toda a sua carreira profissional no MMA, que já dura mais de 12 anos, Gilbert Durinho ainda não havia sofrido três reveses em sequência. O atual momento, certamente, traz reflexões para o futuro. Em entrevista à ESPN américa logo após o combate diante de Sean Brady, o brasileiro não escondeu sua frustração com o desempenho apresentado.
“Estou um pouco decepcionado. Sei que tenho garra e posso lutar duro, mas não consegui soltar o jogo. Me senti muito bem durante toda a semana, o treino foi bom e a manhã do combate também. Mas a luta não fluiu, simplesmente não fluiu. Ele foi rápido e eu conseguia ver os golpes dele. Vi que ele acertou alguns bons takedowns, mas não consegui reagir”, admitiu Gilbert.
Atualmente com 38 anos de idade, Gilbert Durinho foi questionado se a sequência de derrotas o faz refletir sobre uma possível aposentadoria do MMA. Sem dar nenhuma certeza sobre o seu futuro, o faixa-preta de Jiu-Jitsu afirmou que vai tirar um tempo de descanso com a família para definir quais serão seus próximos passos dentro das artes marciais mistas.
“Não sei, é uma boa pergunta (a respeito de uma aposentadoria). Não tinha pensado nisso antes da luta, então preciso repensar, voltar para meus treinadores e ver o que vem a seguir. Vou voltar para casa, passar um tempo com a família e voltar aos treinos. Graças a Deus não tenho lesões, perdi, mas pelo menos o corpo está bem. Então, vou dar um tempo para a família, voltar aos treinos e ver o que o futuro reserva”, finalizou.
Fazendo parte do plantel do UFC desde 2014, Gilbert Durinho venceu sua última luta em abril de 2023, quando derrotou Jorge Masvidal no UFC 287. Depois disso, o brasileiro amargou derrotas para Belal Muhammad, Jack Della Maddalena e, no último sábado, para Sean Brady.