Poirier condena provocações feitas por McGregor e projeta novo duelo: ‘No octógono ou na rua’

Publicidade

Dustin Poirier esteve mais uma vez protagonizando uma edição numerada do Ultimate. Assim como aconteceu em janeiro, no UFC 257, o americano voltou a enfrentar Conor McGregor no último sábado (10), na luta principal do UFC 264 e voltou a derrotar o irlandês, ainda no primeiro round, por nocaute (interrupção médica). Com o segundo triunfo em sequência sobre “The Notorious”, Dustin ainda se credenciou de vez a disputar o cinturão peso-leve, que atualmente pertence ao brasileiro Charles do Bronx.

No entanto, apesar de mais um resultado positivo sobre McGregor, Poirier considera que possui “assuntos inacabados” com o ex-campeão duplo do Ultimate. Isso porque os bastidores pré e até mesmo pós-luta foram repletos de provocações por parte de ambos. Todavia, Conor passou dos limites, chegando a jurar “The Diamond” de morte e dizendo, inclusive, que a esposa do rival estaria interessada nele. Revoltado com a postura do adversário, o americano disparou críticas a Conor McGregor em entrevista coletiva após o UFC 264.

“Você nunca quer vencer dessa forma (interrupção médica). O que aconteceu foi resultado da defesa de um chute. Estou mais do que certo disso. Ele conseguiu o que queria. O karma é um espelho. Trabalhei por muito tempo para me colocar nesta posição. Eu me arrisquei depois que venci ele em janeiro, quando me ofereceram uma chance pelo título, mas valeu a pena. Vamos lutar de novo, seja no octógono ou na rua. Você não diz as coisas que ele disse. Minha esposa é sólida como uma rocha e não estou preocupado. Ele estava dizendo que ia me matar, mas você não diz coisas assim”, disse Poirier, prosseguindo logo na sequência.

“Você também não fala nada sobre as esposas dos outros. Você não deseja isso para ninguém. Conor disse coisas desagradáveis ​​que não funcionaram e, no chão, ainda disse coisas realmente ruins, que ia me matar, colocou a mão na cabeça como uma arma. Relaxa. Mesmo com as coisas ditas, não desejo mal para ninguém. O cara tem filhos. Eu quero que ele volte para casa seguro para sua família. Estou fazendo de tudo para não levar para o lado pessoal, mas você não diz esse tipo de coisa. Você não diz que vai matar alguém. Eu não levo isso de forma leve. Sinceramente, eu nem gosto disso. Só brigo porque sou bom e gosto de lutar”.

Já Conor McGregor mostrou mais do mesmo. Claramente frustrado pela grave lesão que sofreu, o irlandês, ainda no octógono, voltou a provocar Dustin Poirier e afirmou que está disposto a fazer uma quarta luta contra o americano. O ex-campeão deverá passar por cirurgia neste domingo para reparar a fratura sofrida no tornozelo esquerdo, mas ainda não existe um prazo para seu retorno ao octógono.

“Eu estava boxeando aquela cabeça, chutando a perna dele. Isso ainda não acabou. Se eu tiver que levar isso para fora, faremos isso. Eu não dou a mínima. Não houve defesa. Não foi nenhum dos chutes que apliquei. Sua esposa está nas minhas mensagens. Ei, baby, me responda no meu bate-papo mais tarde. F***-se ele!”, disparou McGregor.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC 264
T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 10 de julho de 2021

Card principal
Dustin Poirier derrotou Conor McGregor por nocaute técnico (interrupção médica) no 1R
Gilbert Durinho derrotou Stephen Thompson por decisão unânime dos jurados
Tai Tuivasa derrotou Greg Hardy por nocaute técnico no 1R
Irene Aldana derrotou Yana Kunitskaya por nocaute técnico no 1R
Sean O’Malley derrotou Kris Moutinho por nocaute técnico no 3R

Card preliminar
Max Griffin derrotou Carlos Condit por decisão unânime dos jurados
Michel Pereira derrotou Niko Price por decisão unânime dos jurados
Ilia Topuria derrotou Ryan Hall por nocaute no 1R
Dricus du Plessis derrotou Trevin Giles por nocaute no 2R
Jennifer Maia derrotou Jessica Eye por decisão unânime dos jurados
Brad Tavares derrotou Omari Akhmedov por decisão dividida dos jurados
Zhalgas Zhumagulov finalizou Jerome Rivera com um triângulo de mão no 1R

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

Publicidade