Dustin Poirier mostra interesse em luta contra Colby Covington e detona o rival: ‘Ele é uma farsa’

Dustin Poirier abre portas para lutar contra Colby Covington e faz duras críticas ao seu ex-companheiro de equipe; confira os detalhes

Dustin Poirier mostra interesse em luta contra Colby Covington e detona o rival: ‘Ele é uma farsa’

Dustin Poirier abriu portas para lutar contra Colby Covington e fez críticas ao rival (Foto: Divulgação/UFC)

Após fazer duas lutas em sequência contra Conor McGregor, Dustin Poirier, ao que tudo indica, pode estar dando início a uma nova rivalidade dentro do UFC. Ex-campeão interino peso-leve da organização, o americano, em tempos anteriores, negava a possibilidade de enfrentar Colby Covington, seu ex-companheiro de equipe na American Top Team. No entanto, Poirier parece ter mudado de ideia, e neste artigo você encontra bônus para acompanhar este e outros combates.

De início, Dustin Poirier afirmava que não tinha planos de enfrentar Colby Covington, alegando que não gostaria que seu rival ganhasse dinheiro com um duelo entre eles. Todavia, em entrevista ao programa MMA Hour, do site MMA Fighting, “The Diamond” deixou claro que mudou seu pensamento e que está disposto a fazer uma luta contra Colby, possivelmente no mês de julho.

“Eu não odeio ninguém, mas se existe uma linha logo antes do ódio, Colby está logo ali. Eu realmente desgosto do cara e venho dizendo que não quero que ele ganhe um dólar sequer lutando contra mim, mas eles (UFC) me ofereceram a luta na semana passada. Era esperar até o final do ano e lutar pelo posto de desafiante número um nos leves ou lutar em julho, e esse foi o nome que me ofereceram. Então que se f***”, disse Poirier.

Dustin Poirier e Colby Covington treinaram juntos na American Top Team durante alguns anos e, naturalmente, um tem conhecimento do jogo e estratégias do outro. Ciente de que conhece as armas do seu rival, Poirier deixou evidente sua rivalidade com Colby e não economizou nas críticas ao polêmico lutador.

“Eu estou irritado comigo mesmo por dizer que aceito a luta. Não que eu me preocupe com esse cara e suas habilidades, mas eu não quero que o filho da p*** prospere porque eu disse sim para uma luta contra ele Pelo menos, se acontecer, é uma luta em que eu não vou sofrer nenhum dano. Ele é tudo que eu não gosto nas artes marciais mistas. Ele é um personagem de desenho.

Tudo que ele faz é por um clique, uma visualização, nada é autêntico. Ele é bom no Wrestling, é duro, mas é uma farsa. Ele sabe o que acontecia na academia. Não vou falar o que acontecia, mas ele sabe. Ele sabe que me derrubou e me dominou por alguns rounds, mas ele também sabe o que aconteceu com ele algumas vezes. Não quero que minha família passe por isso, mas quero lutar. Me dê uma luta”, concluiu.

Atualmente com 33 anos de idade e um cartel de 28 vitórias e sete derrotas no MMA profissional, Dustin Poirier fez sua última luta em dezembro do ano passado, quando foi derrotado por Charles do Bronx em disputa de cinturão na categoria peso-leve. Um ano mais velho, Colby Covington (17-3) é ex-desafiante ao título dos meio-médios e fez sua última apresentação em março deste ano, quando superou Jorge Masvidal por decisão unânime no card do UFC 272.

Colby Covington citou episódio em que teria feito Dustin Poirier chorar em treinamento na American Top Team

Colby Covington já citou episódio em que teria feito Dustin Poirier chorar em treinamento na American Top Team (Foto: Reprodução)

Para conferir mais notícias sobre Dustin Poirier e Colby Covington, clique aqui