Dustin Poirier aceita desafio de Nate Diaz e duelo no UFC pode acontecer em janeiro; veja

Dustin Poirier aceitou desafio feito por Nate Diaz e duelo entre os lutadores pode acontecer em janeiro no UFC; veja os detalhes

Dustin Poirier aceita desafio de Nate Diaz e duelo no UFC pode acontecer em janeiro; veja

Dustin Poirier e Nate Diaz podem se enfrentar em janeiro pelo UFC

Poucos dias depois da derrota para Charles do Bronx no UFC 269, Dustin Poirier, ao que tudo indica, já tem um novo desafio pela frente na organização. Na última quarta-feira (15), o americano, através de suas redes sociais, trocou algumas mensagens com Nate Diaz e o confronto entre os dois lutadores pode estar próximo de ser oficializado em breve.

Tudo teve início após Dustin Poirier fazer uma participação no programa “The MMA Hour” e dizer que uma possível luta contra Nate Diaz o interessava após a dura derrota sofrida para Charles do Bronx no último sábado (11). Logo depois, por meio de sua conta oficial no Twitter, Diaz propôs a Poirier que a luta aconteça já no próximo mês de janeiro.

Na sequência, Dustin Poirier enviou uma mensagem para o site MMA Fighting, onde escreveu “Estou dentro”. Em seguida, o ex-desafiante ao cinturão peso-leve tornou público o interesse em enfrentar Nate Diaz, onde declarou que estaria disposto a enfrentar Nate até mesmo neste mês de dezembro.

Vale ressaltar que, se o confronto entre Dustin Poirier e Nate Diaz for confirmado realmente para o mês de janeiro, a tendência é que ele ocorra no card do UFC 270, agendado para o dia 22 de janeiro, na Califórnia, cidade natal de Diaz. Para o evento em questão, duas disputas de cinturão estão agendadas: Francis Ngannou x Ciryl Gane (título peso-pesado) e Brandon Moreno x Deiveson Figueiredo (título peso-mosca).

Atualmente com 32 anos, Dustin Poirier possui um cartel de 28 vitórias e sete derrotas no MMA profissional. Antes da derrota para Charles do Bronx, o americano vinha embalado por três triunfos em sequência, sobre Conor McGregor (duas vezes) e Dan Hooker.

Quatro anos mais velho em relação a Dustin Poirier, Nate Diaz contabiliza 20 resultados positivos e 13 reveses ao longo da sua trajetória na modalidade. A fase do americano, no entanto, vem sendo marcada pela irregularidade. Além das polêmicas fora do octógono, o experiente lutador perdeu três das suas últimas quatro lutas no UFC, a última delas em junho deste ano, para Leon Edwards, na decisão unânime dos jurados.

Para conferir mais notícias de Dustin Poirier e Nate Diaz, clique aqui