Duzão e Cláudia do Val brilham no Rio, Riba e Nathi se destacam em Orlando e muito mais; confira
O final de semana foi agitado para as competições de Jiu-Jitsu da IBJJF pelo mundo. A Arena Carioca 1, no Parque Olímpico (RJ), recebeu o Rio Fall. Os destaques ficaram por conta de Duzão Lopes e Cláudia do Val. Os dois conquistaram o ouro duplo no torneio.
No masculino, Duzão superou Herico Albuquerque na final da categoria pesadíssimo. Na sequência, na decisão do absoluto, venceu Kitner Mendoça. Do Val, por sua vez, não teve oponente na categoria. Já na final do peso-aberto venceu Rafaela Bertolot por 4 a 2.
Outros destaques no Rio Fall neste fim de semana foram: Magno Mota, João Carlos Oliveira, Ygor Rodriguez, Matheus Felipe, Wellington Alemão e Karla Hipólito.
Nathi e Ribamar brilham em Orlando
Já na Flórida (EUA) aconteceu o Orlando Open. Manuel Ribamar conquistou o ouro duplo na faixa-preta. Entre as mulheres, Nathiely Jesus fez o mesmo e levou peso e absoluto.
João Miyao, Paulo Miyao, Alef Brito e Thiago Macedo foram outros campeões na faixa-preta. Já na divisão feminina, o destaque ficou com a multicampeã Gezary Matuda.
Aly leva ouro; Laurah tem feito incrível
Na capital dos Estados Unidos, teve o DC Open. O campeão mundial Mahamed Aly foi o primeiro lugar nos super-pesados. Já o título do absoluto ficou com Dealonzio Jackson, que é companheiro do brasileiro na Team Lloyd Irvin. Outro nome da equipe que levou a medalha dourada foi Jamil Hill-Taylor. Devhonte Bones também brilhou na faixa-preta.
Entre as mulheres, Laurah Hallock foi quem chamou atenção. Primeiro pelo fato da lutadora, no sábado (6), ter conquistado a medalha dourada no Orlando Open. No domingo (7), a faixa-preta da GFTeam viajou até Washington e levou o ouro duplo para casa.
Visualizar esta foto no Instagram.
Adam Wardzinski brilha em Roma
Já na Itália, Adam Wardzinski foi o grande nome do Roma Open. O lutador faturou o ouro duplo na faixa-preta. No super-pesado venceu Almog Britsch. Depois, no absoluto, superou o brasileiro Renato Cardoso, que foi campeão dos pesados, para fazer a dobradinha.
Visualizar esta foto no Instagram.
Ana Carolina e Gustavo vence no F2W
O Fight To Win 107, realizado em Tyngsborough, no estado de Massachusetts (EUA), marcou a vitória de Ana Carolina Vieira sobre Luiza Monteiro por decisão dos árbitros. Já no co-main event, Gustavo Batista superou Horlando Monteiro por decisão dividida.