Surpresa no Brasileiro, Dyná fatura quatro ouros no Fortaleza Open; Diego Ramalho brilha em Londres

Publicidade

O fim de semana foi de muito Jiu-Jitsu pelo mundo. Além do Goiânia International Pro, da AJP Tour, o Brasil teve também o Fortaleza Open, organizado pela IBJJF. No adulto faixa-preta, destaque para Dyná Rodrigues, atual campeã brasileira, que conquistou o ouro duplo no torneio com e sem quimono. Já entre os homens, Horlando Monteiro levou a medalha de ouro no absoluto, após ficar em terceiro na divisão dos pesados.

Outros destaques do evento ficaram por conta de Cícero Paiva no peso pluma, Matheus Carlos nos penas e Marlus Salgado nos leves. No peso médio e meio-pesado, as medalhas ficaram com Webster Pinheiro e Jonas Bruno (vice no absoluto), respectivamente. Por fim, Vitor Toledo levou nos super-pesados e Matheus Xavier nos pesadíssimos.

Entre as mulheres, Sue Ellen nos leves e Brenda Cecília nos meio-pesados foram campeãs, além de Dyná Rodrigues. Contudo, as duas não tiveram oponentes em suas chaves.

Destaques do British National da IBJJF

Em Londres, na Inglaterra, aconteceu o British National da IBJJF. No masculino adulto faixa-preta, Diego Ramalho teve uma grande atuação e fechou sua participação com três medalhas de ouro. Com quimono, o lutador da ZR Team venceu a divisão dos pesados e, sem quimono, faturou o ouro duplo. No feminino, a sensação Ffion Davies ficou com o título dos leves nas disputas com quimono, enquanto Bradley Hill garantiu o ouro duplo.

Faixa-preta da Nova União brilha nos EUA

Já nos Estados Unidos, aconteceu o Nova Orleans Open, que também foi organizado pela IBJJF. O destaque do torneio foi Silvio Duran, faixa-preta da Nova União, que levou o ouro duplo. O lutador conquistou o título nos médios e, depois, conseguiu a dobradinha ao vencer o absoluto. Infelizmente, o evento não teve competidoras na faixa-preta.

Helton José vence no Fight 2 Win 116

Richmond, na Califórnia (EUA), foi palco do Fight 2 Win 116. A luta principal marcou o encontro entre Helton José Jr e Tanner Rice, e o brasileiro venceu a disputa por decisão dividida dos juízes. Já no co-main event, Marcos Torregrosa superou Pete Shoemaker. O prêmio de luta da noite foi para a vitória de Nathan Mendelsohn sobre Nick Greene.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img