E a ‘treta’ com o Melqui? Meregali explica e ironiza: ‘Melhor usar anabolizantes desde criança’
Meregali explicou toda a confusão que teve com Melqui, pai de Mica (Foto: Reprodução)
No último mês de abril, Nicholas Meregali e Melqui Galvão, pai de Mica Galvão, trocaram farpas através das redes sociais. O bate-boca virtual movimentou a comunidade do Jiu-Jitsu no Instagram antes e depois do BJJ Stars 10. Em participação no podcast “MMA Hoje”, o campeão absoluto do mundial de Jiu-Jitsu de 2022 relembrou toda a polêmica.
Fã de Israel Adesanya, Meregali disse que postou uma foto do nigeriano após o triunfo sobre o brasileiro Alex Poatan no UFC 287 – em abril. A postagem gerou uma revolta no público brasileiro. Ao receber as críticas, o gaúcho resolveu revidar e, indiretamente, citou o caso de Mica – que tinha acabado de ser suspenso por um ano pela USADA após testar positivo no exame antidoping do Mundial de Jiu-Jitsu de 2022.
“Quando eu postei a foto do Adesanya, quando ele ganhou do Poatan, caíram em cima e tentaram criar um argumento para criticar. Eu, então, falei: ‘O correto é usar anabolizante desde criança e o errado sou eu que torço para um atleta que é australiano e nem é americano’. (nota: Adesanya nasceu na Nigéria e luta pela Nova Zelândia). Aí, começou a guerra”, disse Meregali, que seguiu:
“O Mica é um put* atleta, é bonito de ver lutar, tem uma marca sólida. Todo mundo gosta dele. Mas é uma situação específica que me deixa bolado, é muita mentira. (…) Você entrega uma mentira, para passarem pano para a sua cagada. O pai dele, o Melqui, me chamou de c* de galinha na mídia, aí o público brasileiro gostou. (…) Não tenta argumentar com pontos errados, porque a ignorância e hipocrisia não dá”, comentou.
O pai de Mica divulgou nas redes sociais que o uso de clomifeno e seus metabólitos foi para reparar apenas a baixa testosterona do lutador de 19 anos. Sendo assim, para uso médico e que não teve nada para estimular a performance. Meregali seguiu relembrando o episódio.
“Aí teve o BJJ Stars, que o Mica teve uma grande performance, pensei que ele não fosse passar do Kaynan, que fez aquele movimento ilegal, mas não foi por querer. Começaram a falar que o Kaynan queria quebrar o Mica. Meu irmão, tá errado essa porr*. Daí, eu fiz o post, já estava meio que com raiva do evento (BJJ Stars) porque não fui lutar e o Fepa disse que eu não queria lutar no Brasil, mas não fui por outros motivos. Eu fiz o post e foi caos em cima de caos”, encerrou.