Patricky Pitbull nocauteia irlandês, cala a torcida local e conquista cinturão do Bellator

Publicidade

A família “Pitbull” segue campeã no Bellator. Irmão mais velho de Patrício Pitbull – ex-campeão peso-pena e peso-leve da organização americana -, Patricky Pitbull entrou em ação na última sexta-feira (5), em Dublin, na Irlanda, derrotou o irlandês Peter Queally por nocaute técnico no segundo round na luta principal do Bellator 270 e, diante de uma torcida irlandesa fanática torcendo contra ele, se tornou o novo campeão peso-leve da companhia.

Vale ressaltar que, neste ano, Patrício abriu mão do título da categoria com a condição de que seu irmão o disputasse logo na sequência. Com o triunfo, Patricky mantém o título em família e vinga a derrota sofrida para Queally – parceiro de treinos de Conor McGregor – em maio. Atualmente com 35 anos, Patricky Pitbull conquistou seu primeiro cinturão no Bellator e aumentou seu cartel profissional no MMA para 24 vitórias, sendo 16 delas por nocaute, além de 10 derrotas.

O primeiro round do confronto, resumidamente, foi marcado pelo equilíbrio. Enquanto Peter Queally apostava nos jabs e nos chutes, visando controlar a distância, Patricky Pitbull buscava justamente encurtar a distância, fazendo uso de boas combinações. O melhor momento da parcial foi justamente do brasileiro, que aplicou uma série de três cruzados, seguidos de uma joelhada, fazendo com que Queally recuasse e adotasse uma postura mais estratégica naquele momento.

O início do segundo assalto foi marcado por uma interrupção logo no início, após Peter Queally aplicar uma dedada no olho de Patricky Pitbull, que precisou de atendimento médico. Com a luta retomada, empurrado pela torcida local, o irlandês buscou uma ação mais ofensiva e tentou pressionar o brasileiro. Porém, foi o que Patricky precisou para aplicar um belo cruzado de direita e levar Peter a knockdown. Depois disso, Pitbull conectou uma sequência de golpes que forçaram a interrupção do árbitro central logo depois. Vitorioso por nocaute técnico, Patricky aproveitou para fazer, com a mão, o sinal de “silêncio” para a torcida irlandesa que lotou a arena em Dublin.

RESULTADOS COMPLETOS:

Bellator 270
3Arena, em Dublin, na Irlanda
Sexta-feira, 05 de novembro de 2021

Patricky Pitbull derrotou Peter Queally por nocaute técnico no 2R
Patrick Mix finalizou James Gallagher com uma guilhotina no 3R
Pedro Carvalho derrotou Daniel Weichel por decisão unânime dos jurados
Ilias Bulaid derrotou Georges Sasu por decisão dividida dos jurados
Ciaran Clarke finalizou Jordan Barton com um mata-leão no 3R
Daniele Scatizzi derrotou Brian Hooi por decisão unânime dos jurados
Chadwick Lee derrotou Arunas Andriuskevicus por decisão dividida dos jurados
Gokhan Saricam derrotou Charlie Milner por nocaute no 1R
Nicolo Solli derrotou Bobby Pallett por decisão dividida dos jurados
Danni Neilan derrotou Audrey Kerouche por nocaute técnico no 3R
Yusuf Nazokatov finalizou Stephen Costello com uma chave de calcanhar no 2R

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img