Edwards minimiza luta ‘sem resultado’ e mira disputa de cinturão, mas Muhammad rebate: ‘Você é frouxo e não vai ter a chance pelo título’

Publicidade

Terceiro colocado no ranking meio-médio do Ultimate, Leon Edwards fez seu retorno ao octógono após mais de um ano e meio sem lutar, mas o desfecho do confronto diante de Belal Muhammad, na luta principal do UFC Vegas 21, realizado no último sábado (13), esteve longe do imaginado. Embalado por oito vitórias consecutivas, o inglês vinha melhor na disputa, mas um golpe acidental, que atingiu o olho de Muhammad no início do segundo round, fez com que o duelo fosse declarado “No Contest” (sem resultado).

Com o combate terminando sem um vencedor, surge uma brecha para que a revanche entre os dois lutadores seja promovida pela organização. Todavia, ao que tudo indica, isso não está nos planos de Edwards. Decepcionado com o resultado final, “Rocky”, em entrevista aos jornalistas após o evento, desejou boa recuperação a Muhammad, mas deixou claro que não pretende enfrentar o americano na sequência.

“Primeiramente, peço desculpas a Belal Muhammad e lhe desejo tudo de bom, uma plena recuperação. Eu tive um longo ano e meio, me preparei muito, então é perturbador. Fui para a luta com a mentalidade de que queria lutar pelo cinturão da próxima vez, então agora o que vem a seguir? O que eu faço? Vem uma revanche? Outra pessoa? Eu sinto que mereço uma chance pelo título. Não sinto que preciso lutar com ele (Muhammad) novamente. Só lutei com ele porque todos os outros caras me rejeitaram, e eu estava ganhando a luta claramente, agora preciso seguir em frente. Estou numa sequência de oito vitórias, então sinto que ganhei meu caminho para uma grande luta”, afirmou Edwards, que não perde uma luta desde 2015.

Os comentários de que merece disputar o cinturão em seguida e que Belal foi a “única opção” que lhe restou, feitos por Leon Edwards, não foram bem aceitos pelo adversário. Ao tomar conhecimento da declaração do lutador, americano foi às redes sociais e, além de criticar o inglês, pediu por uma revanche imediata.

“Nunca vi alguém agir de forma tão durona depois de cutucar alguém no olho. A luta estava apenas começando e se você está satisfeito por terminá-la daquele jeito, você é frouxo e não vai ter uma chance pelo título. Eu aceitei com três semanas de antecedência e vim lutar. Faça (a luta) de novo, UFC”, disparou.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img