Após ser desclassificado pela PFL dos playoffs, brasileiro rompe silêncio e questiona Ngannou: ‘Decisão correta?’
Natan foi eliminado pela PFL MMA dos playoffs e está desapontando com a organização (Foto: Divulgação)
A decisão da PFL MMA de desclassificar o brasileiro Natan Schulte dos playoffs ainda segue gerando insatisfação nas redes sociais e “sobrou” até para Francis Ngannou. O brasileiro precisou enfrentar o compatriota e compadre Raush Manfio na última luta da temporada regular, realizada no fim de semana passado. O duelo entre os dois companheiros de American Top Team foi sem muita movimentação e marcado por vaias em Atlanta (EUA).
Após três rounds, Natan ficou com a vitória e garantiu vaga na pós-temporada. Contudo, horas depois, a PFL MMA anunciou que os pontos do brasileiro estavam anulados, porque eles não cumpriram o “acordo de lutas”. O termo exige que o lutadores usem suas principais habilidades durante o combate – e a franquia entende que os atletas da ATT não fizeram isso. Através das redes sociais, o peso-leve se mostrou insatisfeito com a decisão e ainda chamou Francis Ngannou para opinar sobre o assunto.
“Eu estou muito insatisfeito com a decisão tomada pela PFL na noite passada para favorecer a entrada do Shane Burgos nos playoffs. Vocês lembram da luta do Francis Ngannou contra Derrick Lewis, ele não deu seis socos na luta inteira e não foi cortado por sua performance naquela noite. Então te pergunto, Francis Ngannou, já que você protege os direitos dos lutadores, você acha que esta decisão está correta?”, comentou.
Ngannou assinou recentemente com a PFL MMA e deve fazer a sua estreia na organização em 2024. O camaronês, que é ex-campeão dos pesados do UFC, tem ganhado projeção por defender melhores condições de trabalho para os lutadores de MMA. Sobre a decisão da liga americana de retirar os pontos de Natan, “The Predator” ainda não se manifestou.