Elvis Silva trava grande batalha, vence Glyan Alves e fatura cinturão super-galo no Shooto Brasil 94

Elvis Silva trava grande batalha, vence Glyan Alves e fatura cinturão super-galo no Shooto Brasil 94

O Shooto Brasil realizou mais uma edição repleta de emoções na noite da última sexta-feira (23), na Zona Sul do Rio de Janeiro. O público presente à ViVi Arena viu Elvis Silva travar uma verdadeira batalha diante de Glyan Alves e faturar o título dos super-galos (até 63,5kg) ao vencer por decisão dividida. Outros destaques da noite, que contou com 11 lutas, foram as vitórias de Bruno Ogro sobre Hélder Araújo e de Alison Vicente diante de Alan Vieira, no co-main event da noite.

A luta principal da noite era para valer o cinturão peso-super-galo para Glyan Alves e Elvis Silva. Mas como Glyan, que era detentor do título, não bateu peso o cinturão foi retirado dele e só valeria em caso de vitória de Elvis. Dentro do cage eles não decepcionaram o público presente. Com uma postura agressiva desde o início, Elvis foi superior durante boa parte do combate, enquanto Glyan buscava responder com golpes no contra ataque, sempre provocando o adversário. No terceiro round, Glyan equilibrou a luta, mas não foi suficiente. Fim de papo e vitória para Elvis por decisão dividida. Festa da torcida e a categoria até 63,5kg conheceu seu novo campeão.

Nas duas lutas que aqueceram o combate principal do Shooto Brasil 94, mais emoção. Enquanto Bruno Ogro nocauteou Hélder Araújo no primeiro assalto após um belo chute alto, Alison Vicente bateu Alan Vieira com um poderoso nocaute no ground and pound ainda no assalto inicial. Outro destaque foi Jetron Pereira, que nocauteou Rodolfo Marques ainda no round inicial após bela sequência de socos.

Finalizações agitam lutas iniciais

Um dos grandes momentos da noite ficou por conta de Wildemar Besouro. Ele finalizou Vanderson Barbosa logo no início do duelo com um lindo mata-leão. Outro que conseguiu acabar com a luta antes dos três rounds foi Yan Teixeira. Ele bateu Frank Bispo por finalização também com um mata-leão. Cleuber Cabral e Lucas Alfaia também fizeram uma luta movimentada, com Cabral levando a melhor também por finalização após um belo triângulo de mão.

Nas lutas que abriram o Shooto Brasil, os grandes destaques foram Marcos Vuvuzela e Keweny Lopes. Enquanto o primeiro finalizou Romário Garcia e sacudiu a ViVi Arena, o segundo protagonizou um lindo nocaute sobre Marcos Silva. Micael Braga e Lucas Camacho foram outros vencedores da noite.

RESULTADOS COMPLETOS:

Shooto Brasil 94
Sexta-feira, 23 de agosto de 2019
ViVi Arena, no Rio de Janeiro (RJ)

Elvis Silva derrotou Glyan Alves por decisão dividida dos jurados
Alison Vicente derrotou Alan Vieira por nocaute técnico no 1R
Bruno Ogro derrotou Heder Araújo por nocaute no 1R
Jetron Pereira derrotou Rodolfo Marques por nocaute no 1R
Cleuber Cleubinho finalizou Lucas Alfaia com um triângulo de mão no 2R
Wildemar Besouro finalizou Antonio Luiz Bufalo com um mata-leão no 1R
Yan Teixeira finalizou Frank Bispo com um mata-leão no 2R
Lucas Camacho derrotou Vanderson Barbosa por decisão unânime dos jurados
Micael Braga derrotou Gonzalo Loffler por decisão unânime dos jurados
Keweny Lopes derrotou Marcos Silva por nocaute no 2R
Marcos Vuvuzela finalizou Romario Garcia com uma guilhotina no 1R