Elvis Silva vibra com vitória sobre Marcos Loro Galvão e afirma: ‘A minha atuação foi digna de UFC’

Elvis Silva vibra com vitória sobre Marcos Loro Galvão e afirma: ‘A minha atuação foi digna de UFC’

Elvis Batista da Silva entrou como azarão no duelo contra o ex-campeão do Bellator Marcos “Loro” Galvão no Shooto Brasil 91, realizado na última sexta-feira (5), na Upper Arena, no Rio de Janeiro. Mas o faixa-preta de Karatê Shotokan quebrou a banca com uma expressiva vitória na decisão unânime dos juízes. Com o triunfo, o atleta da Rio Fighters chegou à sua décima vitória em 15 lutas de MMA e agora projeta voos mais altos na carreira.

“A minha atuação foi digna de UFC. Sem dúvidas esse foi, até o momento, o maior triunfo da minha carreira. Com a vitória sobre o Loro, creio que várias portas irão se abrir. Temos o UFC do próximo mês no Rio, temos o Bellator realizando vários eventos, assim como a PFL, que está crescendo bastante. De uma coisa eu tenho certeza: estarei pronto para qualquer desses eventos que me derem uma oportunidade”, declarou Elvis.

Para conquistar a vitória, o capixaba soube controlar as ações e manteve a luta em seu território. Ele credita a sua boa atuação aos treinos com Miltinho Vieira (Luta Livre e MMA), Jefferson “Ratazana” (Wrestling), Bruno Fernandes (Kickboxing) e Bruno Fornari (Jiu-Jitsu).

“Para manter a luta em pé, foi de suma importância treinar bastante a defesa de queda, e também saber ficar calmo para encontrar o tempo certo de me colocar de pé mais uma vez. Graças a Deus a luta saiu do jeito que trabalhamos na Rio Fighters e consegui colocar em prática a estratégia de luta traçada pelos meus treinadores. Só tenho a agradecer a eles, porque acreditaram no meu trabalho e fecharam essa grande oportunidade pra mim. Espero que depois desta vitória, apareçam outras grandes oportunidades pra mim”, concluiu.