Em ação no Rio Summer Open, Luan Carvalho brilha e fatura absoluto dos pesados na faixa-preta; Romeu Patrick é destaque no master 1

Em ação no Rio Summer Open, Luan Carvalho brilha e fatura absoluto dos pesados na faixa-preta; Romeu Patrick é destaque no master 1

Após adiamento, aconteceu no último sábado (13) e domingo (14), na Arena Carioca 3, no Parque Olímpico (RJ), o Rio Summer Open. O evento foi a segunda etapa da temporada de 2020/2021 do Circuito Rio Mineirinho. O destaque na faixa-preta adulto do torneio ficou com Luan Carvalho, renomado lutador, que garantiu a medalha de ouro no absoluto pesado – sendo que ele compete nas categorias mais leves.

Confira todos os resultados do Rio Summer Open, AQUI

No absoluto dos leves na preta, Sérgio Soares ficou com o título após fechar com Daniel Amorim. Ambos são companheiros de Double Five. Sérgio também foi ouro no peso-leve e terminou o fim de semana com ouro duplo. Já nas categorias, Willian Salvino foi campeão nos penas e Matheus Lima nos médios. Já nos meio-pesados, a medalha dourada foi para Alexandre Ribeiro, enquanto nos pesados Marcelo Pontes subiu no lugar mais alto. Ramon Gonçalves e David Miranda venceram super-pesado e pesadíssimo, respectivamente.

No master 1, na faixa-preta, Romeu Patrick, da Double Five, segue impecável na atual temporada. O lutador repetiu o mesmo desempenho da primeira etapa do Circuito Rio Mineirinho e levou para a casa o ouro duplo – no peso-pesado e absoluto. Confira abaixo a declaração do casca-grossa à Revista TATAME.


Nas disputas femininas na faixa-preta adulto, destaque para Talita Neves, da Império Fight Team, que foi a campeã no absoluto e prata na divisão. Nas categorias, Milene Caroline foi ouro nos penas e Kela Grace conquistou o título nos meio-pesados. Por fim, Tatiana Santos foi a grande campeã nos pesadíssimos.

No quadro geral por equipes, a disputa também foi acirrada. No kids até infanto juvenil, a Infight ficou com o primeiro lugar. Na segunda posição apareceu a Double Five. Completando o pódio teve a Cantagalo Team (terceiro), Projeto Drive In (quarto) e Game Fight (quinto). Já no juvenil, adulto e master, o título foi para a Double Five. Em segundo lugar a Nova União, terceiro a Prime Team, quarto a Infight e em quinto a GFTeam.

Vale destacar que o evento contabilizou pontos em dobro para o ranking. Ao fim da temporada, os vencedores do circuito vão receber passagens para os principais eventos internacionais, como o Pan Kids e o Mundial – ambos da IBJJF – nos Estados Unidos. Já na faixa preta adulto e master (masculino e feminino), a novidade será uma passagem para ministrar um seminário na Espanha, no Summer Camp BJJ, em 2022.