Em alta na temporada, Wallace Costa comenta importância do Grand Slam do Rio e analisa: ‘Etapa mais difícil do circuito’

Em alta na temporada, Wallace Costa comenta importância do Grand Slam do Rio e analisa: ‘Etapa mais difícil do circuito’

Tá chegando a hora, fã de Jiu-Jitsu. O Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro, organizado pela AJP (Abu Dhabi Jiu-Jitsu Profissional), vai acontecer entre os dias 22 e 24 de outubro, no Velódromo localizado no Parque Olímpico da Barra da Tijuca (RJ), e diversos faixas-preta de destaque no cenário nacional e internacional da arte suave já estão confirmados para o grande show.

Atleta da GFTeam, Wallace Costa está inscrito para competir na categoria até 120kg (superpesado) entre os faixas-preta no Grand Slam. Com resultados importantes conquistados ao longo da temporada, sendo, inclusive o campeão do ranking da sua categoria na temporada passada, o casca-grossa falou da expectativa para a disputa do torneio, um dos eventos mais aguardados pelos atletas, por sempre trazer combates de alto nível e também por servir como importante aquecimento para o Abu Dhabi World Pro, que será realizado entre os dias 15 e 19 de novembro, na Arena de Jiu Jitsu, na capital dos Emirados Árabes Unidos, reunindo a elite da arte suave.

“Com certeza o Grand Slam do Rio é um dos eventos mais importantes do ano. Acredito que é a etapa mais difícil do circuito da AJP Grand Slam. Foi o primeiro campeonato ‘grande’ que eu ganhei na faixa preta, ano passado, e me deu uma confiança muito grande depois de ter vencido um torneio tão difícil. Tenho certeza que o campeonato vai ser uma verdadeira guerra, onde todo mundo está muito preparado e com muita vontade de vencer, porque além do título ser importante, ainda vale uma boa premiação. Estou ansioso, motivado e pretendo, se Deus quiser, me manter como o campeão da categoria”, projetou o atleta.

O Abu Dhabi Grand Slam Rio de janeiro terá disputas nas faixas roxa, marrom e preta, e um dos grandes atrativos será o valor de mais de R$ 1 milhão distribuído apenas em premiações aos lutadores, o que torna a competição ainda mais acirrada. Vale ressaltar também que a aguardada competição tem inscrições limitadas e válidas até a próxima sexta-feira (15).

Por fim, após falar da sua expectativa para o Grand Slam do Rio, Wallace Costa também comentou sobre o sonho de conquistar o Abu Dhabi World Pro, principal torneio da temporada da federação, sediada nos Emirados Árabes. O evento acontece no próximo mês e o atleta da GFTeam, ainda não confirmado na competição, não escondeu sua vontade em estar presente no grande show de Jiu-Jitsu.

“O Abud Dhabi World Pro, sem dúvidas, é um sonho conquistar. É um título que ainda não conquistei e estou trabalhando muito para, se Deus quiser, conseguir. Eu quero muito ir para Abu Dhabi competir, mas ainda falta acertar alguns detalhes. Eu fui o último campeão do ranking no Grand Slam e tenho lutado todas as etapas da AJP no Brasil. Estou na esperança de conseguir conquistar essa passagem, em vista que ficaria muito difícil ir sem ajuda deles, pelo custo alto da viagem. Sobre a federação e as competições que eles vêm organizando, só tenho elogios a fazer. Acho que eles estão fazendo um trabalho exemplar, valorizando os atletas a todo momento, uma organização muito boa dos campeonatos e uma regra para lutar muito eficiente. Por isso que tenho dado prioridade no meu calendário de competição aos eventos da AJP”, encerrou.

SERVIÇO:

Abu Dhabi Grand Slam Rio de Janeiro
Data:
 22 a 24 de outubro
Inscrições: no site https://ajptour.com/pt_BR/event/380 e no site Sou Competidor