Em boa fase, Patrick Gaudio celebra ouro no San Diego BJJ Pro, mas diz: ‘Nunca me dou por satisfeito’

Em boa fase, Patrick Gaudio celebra ouro no San Diego BJJ Pro, mas diz: ‘Nunca me dou por satisfeito’

Patrick Gaudio será uma das feras em ação no Grand Slam da UAEJJF, no Rio (Foto reprodução)

Patrick Gaudio, 24 anos, foi o melhor faixa-preta da categoria peso-pesado do San Diego BJJ Pro, evento profissional realizado pela IBJJF, no último fim de semana, em San Diego, na Califórnia. O carioca da GFTeam encontrou Lucas “Hulk” Barbosa, um rival que vem desde as categorias de base do Jiu-Jitsu, na disputa final pelos 4 mil dólares americanos.

Patrick, desta vez, usou uma raspagem para vencer Hulk e ficar com a premiação em dinheiro. A vitória ainda teve um gosto especial, já que foi a primeira medalha de ouro dedicada para a filha Valentina. O craque da nova geração, então, aproveitou para destrinchar a vitória e os momentos decisivos do decisivo confronto contra Hulk.

“Sempre uma guerra lutar com esse cara, Hulk é um adversário muito duro. No Pan da IBJJF, por exemplo, eu comecei atuando por baixo, e na hora da raspagem, ele defendeu… Foi aí que consegui entrar nas pernas dele e derrubar. A gente já conhece um o jogo do outro e quem erra menos acaba vencendo. Hulk fez duas lutas do outro lado da chave. No meu lado da chave, não veio ninguém e acabei indo direto para final. Isso me ajudou um pouco, pois entrei inteiro e ele se desgastou bastante lutando com outros adversários duros. Acho que isso pode ter sido o diferencial para eu ter vencido também. Ele é um excelente atleta e vamos lutar muito ainda, com certeza”, disse Patrick.

Patrick vive um dos melhores momentos em sua carreira. Ele ocupou o terceiro e segundo lugar nos dois últimos Mundiais da IBJJF, brilhou como campeão no Brasileiro e Pan da IBJJF este ano, e tem vitórias recentes sobre adversários do calibre de Romulo Barral e Claudio Calasans. Sobre o seu atual momento no Jiu-Jitsu, o faixa-preta discorreu.

“Nunca me dou por satisfeito e sempre busco mais e mais. Acho que falta muito ainda para eu chegar aonde quero chegar. Vou trabalhar duro para isso acontecer. Nunca deixo a vitória subir na minha cabeça e nem a derrota entrar no meu coração”, comentou.

Confira alguns lances do casca-grossa Patrick Gaudio em ação no Jiu-Jitsu: