Em busca do cinturão, Glover Teixeira encara Blachowicz no UFC 267; outros cinco brasileiros entram em ação
A “Ilha da Luta”, localizada em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, recebe neste sábado o UFC 267, que promete ser mais um evento histórico promovido pela organização. As atenções ficarão voltadas para as duas disputas de cinturão do card. Na luta principal, o atual campeão meio-pesado, Jan Blachowicz, defende seu título contra o brasileiro Glover Teixeira. Já no co-main event, pela categoria peso-galo, Petr Yan e Cory Sandhagen disputam o título interino da divisão, tendo em vista que o atual campeão linear, Aljamain Sterling, se recupera de uma lesão no pescoço.
Deixe seus palpites no UFC 267 através do Betboo, AQUI
Além de Glover Teixeira, outros cinco brasileiros estarão em ação no evento sediado em Abu Dhabi. O destaque vai para o confronto das brasileiras Amanda Ribas e Virna Jandiroba, que vão medir forças no peso-palha feminino. Além disso, Ricardo Carcacinha enfrenta Zubaira Tukhugov no peso-pena, Elizeu Capoeira encara Benoit Sait-Denis no peso-méio-médio, enquanto Allan Puro Osso abre o card em confronto diante de Tagir Ulanbekov.
Blachowicz e Glover disputam cinturão no main event
Neste sábado, em Abu Dhabi, mais um brasileiro pode se tornar campeão do UFC. O mineiro e veterano do MMA, Glover Teixeira luta pelo título peso meio-pesado contra o atual campeão Jan Blachowicz. Essa será a segunda oportunidade de Glover pelo título da divisão (ele o disputou pela primeira vez em 2014).
O polonês Blachowicz (28-8) procura manter o impulso da sua mais recente vitória, que não só o viu defender exitosamente o título peso meio-pesado, mas também deu ao campeão dos médios Israel Adesanya sua primeira derrota na carreira. Um veterano com 14 anos de experiência no MMA, ele tem vitórias espetaculares por nocaute sobre Luke Rockhold, Dominick Reyes e Corey Anderson. Blachowicz agora tem o objetivo de derrotar outro finalizador perigoso para continuar construindo seu legado no topo dos meio-pesados.
Já Glover (32-7) espera aproveitar sua segunda chance pelo título do UFC ao derrotar Blachowicz enfaticamente. Um condecorado faixa-preta de Jiu-Jitsu com mãos pesadas, ele conquistou vitórias memoráveis contra Thiago Marreta, Anthony Smith, Rashad Evans e Quinton “Rampage” Jackson. O brasileiro agora busca sua sexta vitória seguida ao destronar Blachowicz para entrar na seleta lista de campeões do UFC.
Cinturão interino peso-galo entra em jogo
Com a lesão do atual campeão linear Aljamain Sterling, que ainda não tem data para retornar, o Ultimate colocou em jogo o título interino peso-galo, onde o vencedor receberá o direito de enfrentar Sterling futuramente. Ex-campeão da divisão até 61kg, Petr Yan (15-2) vinha de sete vitórias consecutivas na organização, mas em sua última luta, em março deste ano, acabou sendo derrotado justamente por Aljamain Sterling, após aplicar um golpe ilegal.
Terceiro colocado no ranking da divisão peso-galo, Cory Sandhagen (14-3) tem 29 anos e terá sua principal oportunidade dentro da organização neste sábado. O americano vinha de vitórias sobre o brasileiro Marlon Mores e, em fevereiro deste ano, superou Frankie Edgar com um belo nocaute ainda no primeiro round. Porém, em julho, Sandhagen acabou sendo superado pelo ex-campeão TJ Dillashaw na decisão dividida dos jurados.
Mais cinco brasileiros em ação no card
Outros cinco brasileiros entrarão no octógono da Etihad Arena, em Abu Dhabi. Em um duelo brasileiro no peso-palha, a número 10 do ranking, Amanda Ribas (10-2), e a número 12, Virna Jandiroba (17-2), medem forças. Pelo peso-pena, Ricardo Carcacinha (15-3) busca aumentar sua sequência de vitórias contra o russo Zubaira Tukhugov (19-5-1). Elizeu Capoeira (22-7) enfrenta o estreante Benoit Saint Denis (8-0, 1NC) no peso meio-médio. E abrindo o card do UFC 267, Allan Puro Osso (18-5) faz sua estreia no UFC contra o número 15 do peso-mosca, Tagir Ulanbekov (13-1).
CONFIRA OS RESULTADOS:
UFC 267
Ilha da Luta, em Abu Dhabi (EAU)
Sábado, 30 de outubro de 2021
Card principal
Glover Teixeira finalizou Jan Blachowicz com um estrangulamento no 2R
Petr Yan derrotou Cory Sandhagen por decisão unânime dos jurados
Islam Makhachev finalizou Dan Hooker com uma kimura no 1R
Alexander Volkov derrotou Marcin Tybura por decisão unânime dos jurados
Khamzat Chimaev finalizou Li Jingliang com um mata-leão no 1R
Magomed Ankalaev derrotou Volkan Oezdemir por decisão unânime dos jurados
Card preliminar
Amanda Ribas derrotou Virna Jandiroba por decisão unânime dos jurados
Zubaira Tukhugov derrotou Ricardo Carcacinha por decisão unânime dos jurados
Albert Duraev derrotou Roman Kopylov por decisão unânime dos jurados
Elizeu Capoeira derrotou Benoit Saint-Denis por decisão unânime dos jurados
Michal Oleksiejczuk derrotou Shamil Gamzatov por nocaute no 1R
Lerone Murphy derrotou Makwan Amirkhani por nocaute técnico no 2R
Andre Petroski finalizou Hu Yaozong com um triângulo no 3R
Tagir Ulanbekov derrotou Allan Puro Osso por decisão dividida dos jurados