Em card com belos nocautes, pupilo de Fedor vira campeão interino peso-pesado do Bellator

Publicidade

Realizado na noite da última sexta-feira (25), o Bellator 261 consagrou um novo campeão. Trata-se do russo Valentin Moldavsky, agora dono do cinturão interino dos pesados após derrotar Timothy Johnson por unanimidade na luta principal. No co-main event, Liz Carmouche deu um show e atropelou Kana Watanabe em 35 segundos. Único brasileiro em ação, John Macapá acabou derrotado por John De Jesus.

A disputa de cinturão interino foi praticamente um monólogo – morno na maior parte – do russo Valentin Moldavsky, superior em pelo menos quatro dos cinco rounds. Pupilo da lenda Fedor Emelianenko, o peso-pesado começou devagar, mas foi “esquentando” e, no fim, venceu Timothy Johnson por decisão unânime dos jurados (50-45, 49-46 e 49-46) apostando em um jogo ajustado de clinch e bons golpes na trocação.

Agora, Moldavsky, invicto no Bellator e dono de um cartel com 11 vitórias e um revés no MMA, irá aguardar para enfrentar o campeão linear Ryan Bader, que atualmente está participando do GP meio-pesado.

Ex-desafiante ao cinturão do UFC em duas oportunidades, a peso-mosca Liz Carmouche chegou ao seu terceiro triunfo consecutivo no Bellator e, aos 37 anos, se aproxima de uma nova disputa de título. Diante da japonesa Kana Watanabe – que estava invicta no MMA em 11 lutas -, Carmouche precisou de apenas 35 segundos para acertar uma bomba de direita e terminar o trabalho com uma combinação de socos.

Já o brasileiro John Macapá, de volta à organização após participação no RIZIN FF, acabou superado por John De Jesus em combate acirrado. Após três rounds, o americano ficou com o triunfo por decisão dividida e reencontrou o caminho das vitórias. Ainda pelo evento em Connecticut (EUA), outros destaques foram as belas finalizações de Jaylon Bates, Taylor Johnson e Sidney Outlaw, além do nocaute brutal do estreante Corey Samuels sobre Isaiah Hokit em 10 segundos. Samuels agora tem duas vitórias e duas derrotas no MMA.

RESULTADOS COMPLETOS:

Bellator 261
Uncasville, em Connecticut (EUA)
Sexta-feira, 25 de junho de 2021

Card principal
Valentin Moldavsky derrotou Tim Johnson por decisão unânime dos jurados
Liz Carmouche derrotou Kana Watanabe por nocaute no 1R
Sidney Outlaw finalizou Myles Jury com um mata-leão no 3R
Daniel Weichel derrotou Keoni Diggs por decisão dividida dos jurados
Christian Edwards derrotou Simon Biyong por decisão unânime dos jurados

Card preliminar
John De Jesus derrotou John Macapá por decisão dividida dos jurados
Taylor Johnson finalizou Lance Wright com um mata-leão no 1R
Jaylon Bates finalizou Cody Matthews com uma chave de braço no 2R
Corey Samuels derrotou Isaiah Hokit por nocaute no 1R
Soren Bak derrotou Bobby Lee por decisão unânime dos jurados

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img