Em card com bons nocautes e finalizações, Fabio Cherant supera Myron Dennis e conquista cinturão meio-pesado no LFA 99; veja como foi

Em card com bons nocautes e finalizações, Fabio Cherant supera Myron Dennis e conquista cinturão meio-pesado no LFA 99; veja como foi

A cidade de Kansas, nos Estados Unidos, foi sede na última sexta-feira (12) da edição de número 99 no LFA (Legacy Fighting Alliance). Na luta principal da noite, Fabio Cherant e Myron Dennis disputaram o cinturão da categoria meio-pesado, que até então estava vago. O confronto foi intenso e durou os cinco rounds que estavam previamente programados, no entanto, Cherant mostrou mais eficiência ao longo do combate, principalmente na luta em pé, e saiu vencedor na decisão unânime dos jurados, ficando com o título dos 93kg em sua posse. Foi a terceira vitória do americano, de 26 anos, na organização, e a sétima em sua carreira no MMA profissional.

No co-main event, válido pela divisão dos leves, o atleta Brant Moore manteve o seu bom momento e, com uma exibição dominante, levou a melhor sobre Ago Huskic por unanimidade, emplacando sua quinta vitória consecutiva na organização americana. Quem também saiu vencedor, mas por decisão dividida, foi o peso-leve mexicano Fernando Padilla, que superou Nate Richardson em seu retorno à companhia.

Além dos combates principais, o card do LFA 99 contou com outros duelos de alto nível, que terminaram por via rápida. O peso-meio-pesado Cody Brundage, por exemplo, colocou seu Jiu-Jitsu em ação e, no terceiro round de luta, finalizou Joseph Kropschot com um justo katagatame. Quem também se mostrou superior na luta agarrada e forçou os três tapinhas do adversário o peso-mosca Manuel Medina, que em pouco mais de um minuto de confronto, finalizou Chancey Wilson com um justo triângulo.

O evento da última sexta-feira contou ainda com bons nocautes, aplicados por Darian Weeks, Trevor Wallace e Gerrica Trias, sobre Craig Fairley, Cesar Gutierrez e Kawehi Wallace, respectivamente. Entre esses, destaques para Trevor, que precisou de apenas 58 segundos para levar Gutierrez à lona.

RESULTADOS COMPLETOS:

LFA 99
Kansas, nos Estados Unidos
Sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

Fabio Cherant derrotou Myron Dennis por decisão unânime dos jurados
Brant Moore derrotou Ago Huskic por decisão unânime dos jurados
Fernando Padilla derrotou Nate Richardson por decisão dividida dos jurados
Cody Brundage finalizou Joseph Kropschot com um katagatame no 3R
Fiore Hani derrotou Valerie Soto por decisão unânime dos jurados
Darian Weeks derrotou Craig Fairley por nocaute técnico no 2R
Trevor Wallace derrotou Cesar Gutierrez por nocaute técnico no 1R
Gerrica Trias derrotou Kawehi Wallace por nocaute técnico no 3R
Manuel Medina finalizou Chancey Wilson com um triângulo no 1R