Em card com definições no GP meio-pesado, Nemkov defende cinturão contra Davis no Bellator 257; brasileira estreia contra ex-campeã

Publicidade

Marcado para acontecer nesta sexta-feira (16), em Uncasville (EUA), o Bellator 257 vai trazer definições importantes no GP dos meio-pesados da organização. Na luta principal da noite, o atual campeão da categoria, Vadim Nemkov, enfrenta o desafiante Phil Davis, em duelo válido pelas quartas de final do torneio. Quem sair vencedor, além de ficar com o título, enfrenta o vencedor da luta entre Anthony Johnson e Yoel Romero, que acontece no próximo dia 7 de maio.

O co-main event reserva mais um confronto nas quartas de final do GP meio-pesado. Vindo de vitória sobre Melvin Manhoef, em luta que marcou sua estreia no Bellator, o ex-UFC Corey Anderson agora terá pela frente o atleta Dovletdzhan Yagshimuradov, que vai fazer sua estreia na companhia após passagem vitoriosa pelo evento russo ACA. Quem sair vitorioso do combate enfrenta na semifinal o ex-campeão Ryan Bader, que superou Lyoto Machida na primeira luta do torneio.

Nemkov defende cinturão meio-pesado

Invicto no Bellator, com cinco vitórias consecutivas, o campeão meio-pesado Vadim Nemkov vai para sua primeira defesa de título na organização. Aos 28 anos, o russo conquistou o cinturão em agosto do ano passado, ao derrotar Ryan Bader por nocaute no segundo round, e agora vai medir forças contra o experiente Phil Davids. No auge de seus 36 anos, o americano vem embalado por três triunfos em sequência na franquia, o último em setembro de 2020, quando venceu o brasileiro Lyoto Machida na decisão dividida dos jurados.

Brasileira estreia no Bellator contra ex-campeã

O card desta noite também marca a estreia de Dayana Silva no Bellator. Aos 30 anos, a brasileira, ex-campeã peso-galo do evento Shooto Brasil, tem um cartel de nove vitórias e cinco derrotas no MMA profissional, e não terá vida fácil em seu primeiro desafio na companhia.

Dayana terá logo de cara a ex-campeã peso-pena do Bellator, Julia Budd. Aos 37 anos, a canadense tinha o cinturão em posse até janeiro do ano passado, data em que foi derrotada por Cris Cyborg, atual dona do título. Em seu cartel (14-3), a experiente atleta contabiliza resultados positivos sobre nomes como Talita Treta e Germaine de Randamie, e possui confrontos diante de Ronda Rousey e Amanda Nunes, na época do extinto Strikeforce.

CARD COMPLETO:

Bellator 257
Uncasville, em Connecticut (EUA)
Sexta-feira, 16 de abrll de 2021

Card principal
Vadim Nemkov x Phil Davis
Corey Anderson x Dovletdzhan Yagshimuradov
Paul Daley x Sabah Homasi
Veta Arteaga x Desiree Yanez

Card preliminar
Julius Anglickas x Gregory Milliard
Julia Budd x Dayana Silva
Steve Mowry x Shaun Asher
Grachik Bozinyan x Demarques Jackson
Raymond Daniels x Peter Stanonik
Karl Albrektsson x Viktor Nemkov
Pedro Carvalho x Jay-Jay Wilson
Lance Gibson Jr. x Marcus Surin
Saul Rogers x Mads Burnell

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade