Em cinco exames, Jon Jones ‘passa limpo’ em três, mas apresenta substância proibida em dois; entenda

Em cinco exames, Jon Jones ‘passa limpo’ em três, mas apresenta substância proibida em dois; entenda

LAS VEGAS, NEVADA - FEBRUARY 28: Jon Jones performs an open workout for fans and media during the UFC 235 Open Workouts event at MGM Grand Hotel & Casino on February 28, 2019 in Las Vegas, Nevada. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images)

Às vésperas do UFC 235, que será realizado neste sábado (2), em Las Vegas (EUA), Jon Jones voltou a ter seu nome relacionado à substância turinabol. Na última quinta-feira (28), a Comissão Atlética de Nevada divulgou cinco exames feitos pelo atual campeão meio-pesado do Ultimate, que defenderá seu título contra Anthony Smith, e em dois dos testes realizados, surgiram metabólitos da substância proibida, que causou o doping de “Bones” em 2017. Vale ressaltar, no entanto, que o duelo, que será o main event do UFC 235, está confirmado.

As duas amostras indicam, respectivamente, 40 e 20 picogramas de turinabol, o que novamente seriam resquícios do que já foi encontrado no organismo de Jones em 2017, na época em que venceu Daniel Cormier no UFC 214 e, posteriormente, teve seu triunfo transformado em “No Contest” (luta sem resultado).

No episódio em questão, Jones foi flagrado em exame antidoping e recebeu suspensão de 15 meses, retornando ao octógono somente no dia 29 de dezembro do ano passado, quando derrotou Alexander Gustafsson no UFC 232 e voltou a ostentar o título meio-pesado do UFC. Todavia, o combate, que aconteceria em Las Vegas, precisou ser transferido para Los Angeles após a Comissão Atlética não liberar “Bones” para lutar em Nevada devido aos picogramas de turinabol encontrados no organismo do lutador dias antes da luta.

CARD COMPLETO:

UFC 235
Sábado, 02 de março de 2019
Las Vegas, nos Estados Unidos

Card principal
Peso-meio-pesado: Jon Jones x Anthony Smith
Peso-meio-médio: Tyron Woodley x Kamaru Usman
Peso-meio-médio: Ben Askren x Robbie Lawler
Peso-palha: Tecia Torres x Weili Zhang
Peso-galo: Cody Garbrandt x Pedro Munhoz

Card preliminar
Peso-pena: Jeremy Stephens x Zabit Magomedsharipov
Peso-meio-pesado: Misha Cirkunov x Johnny Walker
Peso-galo: Alejandro Perez x Cody Stamann
Peso-meio-médio: Diego Sanchez x Mickey Gall
Peso-médio: Charles Byrd x Edmen Shahbazyan
Peso-galo: Gina Mazany x Macy Chiasson
Peso-palha: Polyana Viana x Hannah Cifers