Em corrida contra o tempo, Dana cria planos B e C para substituir McGregor no UFC 303: ‘Limbo’

Helwani declarou que Dana White pode também definir um novo main-event para o UFC 303, que acontece no próximo dia 29

Em corrida contra o tempo, Dana cria planos B e C para substituir McGregor no UFC 303: ‘Limbo’

Conor McGregor apostou na vitória de Nate Diaz em luta de Boxe contra Jorge Masvidal no último sábado (Foto: Divulgação)

Crescem os rumores de que Conor McGregor não estará presente no UFC 303, marcado para acontecer no dia 29 de junho, em Las Vegas (EUA). O irlandês está escalado para enfrentar Michael Chandler, na luta principal do evento que marca o ponto mais alto da “Semana Internacional da Luta”, em confronto válido pela divisão dos meio-médios.

O jornalista canadense Ariel Helwani declarou no programa “The MMA Hour”, do “MMA Fighting”, que Dana White e o UFC têm procurado possíveis substitutos para McGregor, caso realmente a estrela da organização não esteja disponível para o confronto. Outra informação dada por Ariel é que o Ultimate trabalha com a possibilidade da luta ser transferida de data e um novo main-event ser escalado para o card.

“Ontem de manhã comecei a ouvir, enquanto continuava a verificar, porque sei que há muita ansiedade, muita dúvida, muita preocupação sobre isso, porque é uma luta muito grande e porque ninguém envolvido está falando sobre isso publicamente. Chandler deu uma entrevista e acho que isso esmagou algumas preocupações, mas ninguém está realmente falando sobre isso e descobri, por meio de várias fontes, que eles estão entrando em contato com as pessoas novamente. Eles, Dana e UFC, estão recorrendo aos empresários, aos lutadores, como potenciais substitutos, como uma nova luta, como reservas, como alguém substituindo McGregor ou apenas como um seguro”, declarou Ariel, que seguiu:

“Um passo adiante, aqui estamos, quarta-feira, 13h15, a positividade de que falei há exatamente uma semana não está em lugar nenhum. Eu diria que essa luta está no limbo. Eu diria que está aguentando e o Dana está trabalhando muito, muito duro agora para descobrir um Plano B. O Plano B poderia ser alguém intervindo para lutar contra Chandler, o Plano C poderia ser uma luta totalmente nova”, finalizou o jornalista.

Atualmente com 35 anos e um cartel de 22 vitórias e seis derrotas no MMA profissional, Conor McGregor fez sua última luta em julho de 2021, quando foi derrotado por Dustin Poirier após sofrer uma grave lesão na perna esquerda. O ex-campeão peso-pena e peso-leve do Ultimate conquistou sua última vitória em janeiro de 2020, quando nocauteou Donald Cerrone em apenas 40 segundos na luta principal do UFC 246.

Para conferir mais notícias sobre Conor McGregor e Dana White, clique aqui