Em duelo contra Marvin Vettori, Paulo Borrachinha lidera evento com outros seis brasileiros no UFC Vegas 41

Publicidade

O UFC realiza, neste sábado, mais um evento em Las Vegas (EUA) e, assim como na edição da última semana, uma legião de brasileiros vai estar em ação no card. Ao todo, serão sete atletas representando o Brasil. Na luta principal do evento, Paulo Borrachinha enfrenta Marvin Vettori em duelo que, ao longo da semana, passou por mudanças de peso. Inicialmente marcado para acontecer no peso-médio, o confronto agora vai acontecer nos meio-pesados.

Também no card principal, teremos a presença de Francisco Massaranduba, lutador que atrai um grande carinho por parte do público brasileiro. Atualmente com 43 anos, o lutador vai medir forças contra o americano Dwight Grant, em confronto válido pela categoria meio-médio.

Além de Paulo Borrachinha e Francisco Massaranduba, mais brasileiros vão entrar no octógono. No card preliminar, pelo peso-médio, Gregory Robocop enfrenta Jun Yong Park, enquanto no peso-palha, teremos o confronto brasileiro entre Tabatha Ricci e Maria Oliveira. Por fim, Daniel Miojo e Livinha Souza encaram Jeff Molina e Randa Markos nas categorias peso-mosca e peso-palha, respectivamente.

Borrachinha e Vettori medem forças no main event

Neste sábado, o UFC continua sua série de eventos no UFC Apex com mais um card liderado por um atleta brasileiro. Em um confronto muito esperado, Paulo Borrachinha enfrenta o italiano Marvin Vettori em um combate válido pela categoria meio-pesado.

Borrachinha (13-1) volta ao octógono pela primeira vez desde a luta pelo título dos médios em 2020. Um nocauteador nato, que finalizou 12 de suas 13 vitórias, o brasileiro subiu ao topo da categoria com vitórias sobre Yoel Romero, Uriah Hall e Johny Hendricks. Ele tenta, neste sábado, se tornar o primeiro atleta a finalizar Vettori.

Vettori (17-5-1) também retorna após lutar pelo cinturão da divisão peso-médio. Durante sua caminhada no UFC até a disputa do título, Vettori provou ser uma das lutas mais difíceis da divisão, com vitórias sobre Jack Hermansson, Kevin Holland e Karl Roberson. Ele agora quer assegurar a maior vitória de sua carreira e voltar a impressionar os fãs do UFC.

Mais seis brasileiros em ação

Paulo Borrachinha não será o único brasileiro no card. Outros seis representantes do país entrarão no octógono do UFC Apex em busca de uma vitória neste sábado. Querido pelos fãs, Francisco Massaranduba (26-8) busca sua primeira vitória no peso meio-médio em duelo contra Dwight Grant (11-3). No peso-médio, Gregory Rodrigues (10-3) espera manter o impulso depois da vitória na estreia no UFC, em junho, e encara o coreano Jun Yong Park (13-4). 

Pelo peso-palha, duas brasileiras medem forças em busca da primeira vitória no UFC, quando Tabatha Ricci (5-1) mede forças contra Maria Oliveira (12-4). Daniel Miojo (11-1) faz sua estreia na organização contra Jeff Molina (9-2) no peso-moca, e fechando o time brasileiro em ação no UFC Apex, Livinha Souza (14-3) enfrenta Randa Markos (10-12-1) em um combate no peso-palha.

CARD COMPLETO:

UFC Vegas 41
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 23 de outubro de 2021

Card principal
Marvin Vettori derrotou Paulo Borrachinha por decisão unânime dos jurados
Grant Dawson x Ricky Glenn terminou em empate majoritário
Jessica-Rose Clark derrotou Joselyne Edwards por decisão unânime dos jurados
Alex Caceres finalizou Seung Woo Choi com um mata-leão no 2R
Francisco Massaranduba derrotou Dwight Grant por decisão dividida dos jurados
Nicolae Negumereanu derrotou Ike Villanueva por nocaute técnico no 1R

Card preliminar
Gregory Robocop
derrotou Jun Yong Park por nocaute no 2R
Mason Jones derrotou David Onama por decisão unânime dos jurados
Tabatha Ricci derrotou Maria Oliveira por decisão unânime dos jurados
Jamie Pickett derrotou Laureano Staropoli por decisão unânime dos jurados
Jai Herbert derrotou Khama Worthy por nocaute técnico no 1R
Jeff Molina derrotou Daniel Miojo por nocaute técnico no 2R
Randa Markos derrotou Livinha Souza por decisão unânime dos jurados
Jonathan Martinez derrotou Zviad Lazishvili por decisão unânime dos jurados

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade