Em evento com quatro disputas de título, dois novos campeões são consagrados no ONE Championship; assista às vitórias

Em evento com quatro disputas de título, dois novos campeões são consagrados no ONE Championship; assista às vitórias

No seu primeiro grande evento com lutas de MMA desde que retomou as atividades em meio à pandemia, o ONE Championship 118: Inside the Matrix, realizado na última sexta-feira (30), em Cingapura, contou com quatro disputas de cinturão e coroou dois novos campeões da organização asiática.

Na luta principal, o holandês Reinier de Ridder precisou de menos de um round para finalizar Aung La Nsang – até então campeão peso-médio e meio-pesado – com um justo mata-leão e faturar o título da divisão 93kg. De quebra, Ridder aumentou sua invencibilidade no MMA para 13 lutas. Já Nsang segue o “rei” dos médios.

O outro novo campeão é o americano Thanh Le, que de forma surpreendente, derrotou Martin Nguyen no peso pena em acirrado confronto. No terceiro round, porém, não teve jeito, e após balançar o antigo dono do cinturão com um potente cruzado de esquerda, Thanh Le buscou o nocaute para “capturar” a cinta.

No co-main event, Christian Lee impôs seu jogo e, ainda no primeiro assalto, superou o antes invicto Iuri Lapicus por nocaute técnico para seguir com o título meio-médio. O triunfo veio através de um brutal ground and pound do campeão sobre a promessa da Moldávia, que agora possui 14 vitórias e um revés.

Já no combate que abriu as disputas de cinturão do ONE 118, a campeã peso-mosca Xiong Jingnan venceu Tiffany Teo novamente, em revanche de 2018. Foi a quarta defesa de título bem-sucedida da chinesa.

RESULTADOS COMPLETOS:

ONE Championship 118: Inside the Matrix
Singapore Indoor Stadium, em Cingapura
Sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Reinier de Ridder finalizou Aung La N Sang com um mata-leão no 1R
Christian Lee derrotou Iuri Lapicus por nocaute técnico no 1R
Thanh Le derrotou Martin Nguyen por nocaute no 3R
Xiong Jingnan derrotou Tiffany Teo por decisão unânime dos jurados
Tony Caruso derrotou Eduard Folayang por decisão unânime dos jurados
Ritu Phogat derrotou Nou Srey Pov por nocaute técnico no 2R