Em luta histórica, Terence Crawford vence uzbeque e conquista mais dois títulos no Boxe
Com a vitória sobre Israil Madrimov, Terence Crawford se tornou campeão de quatro divisões diferentes na nobre arte
Terence Crawford conquistou os títulos dos médios ligeiros da WBA e da WBO (Foto: Reprodução/Instagram)
O norte-americano Terence Crawford gravou ainda mais seu nome na história do Boxe. Lutando na noite de sábado (3), em Los Angeles (EUA), “Bud” fez um confronto estratégico contra o uzbeque Israil Madrimov e superou o rival por decisão unânime. Com o resultado, o americano conquistou os títulos dos médios-ligeiros, da WBA (Associação Mundial de Boxe), e o título vago dos médios-ligeiros, da WBO (Conselho Mundial de Boxe). Com isso, a estrela do esporte se tornou campeão de quatro divisões diferentes na nobre arte.
A luta começou com Crawford desferindo um gancho de esquerda e Madrimov respondendo com um jab no corpo. O duelo foi bastante estudado no início e somente nos últimos segundos do round o norte-americano buscou uma combinação de golpes, mas não teve tempo para maiores ações. O ritmo seguiu contido nos dois assaltos seguintes, a ponto do público esboçar uma reclamação, o que foi favorável para o lutador do Uzbequistão que cresceu no embate. Somente no quarto round, Terence Crawford acelerou o ritmo do combate, onde conectou bons ataques na curta distância e acertou um belo uppercut.
Em desvantagem na luta, Israil voltou mais agressivo para o quinto assalto e acelerou o ritmo da disputa. O uzbeque chegou a desequilibrar Terence com um direto de raspão e terminou a parcial conectando um uppercut limpo no queixo do norte-americano. O asiático seguiu mais ativo no sexto round e acertou as melhores combinações de golpes. Entretanto, no sétimo assalto, o ritmo voltou a cair, deixando o público impaciente e algumas vaias puderam ser ouvidas na arena em Los Angeles.
As duas parciais seguintes seguiram sem grandes emoções dentro do ringue e com vaias das arquibancadas. Madrimov buscava mais o combate, enquanto Terence Crawford se matinha preciso nos contra-ataques. Somente no décimo round o norte-americano voltou a crescer e conectou um upper limpo no rival – e ainda completou com valiosos jabs. Nos rounds finais, a lenda Boxe usou e abusou das fintas e combinações de jab e direto para pontuar. “Bud” ainda conectou mais dou uppercuts que lhe garantiram a vitória na luta com as parciais 116-112 e um duplo 115-113.
Com o resultado, Terence Crawford, aos 36 anos, alcançou a expressiva marca de 41 vitórias em 41 lutas – sendo 31 delas por nocaute. Sete anos mais novo em relação ao norte-americano, Madrimov conheceu sua primeira derrota na nobre arte e agora tem o cartel de dez vitórias, uma derrota e um empate.
Para mais notícias sobre Terence Crawford, clique aqui