Em luta sem emoção, Gane derrota Volkov no main event do UFC Vegas 30; Moicano finaliza

Publicidade

Os fãs de MMA esperavam uma luta principal agitada no UFC Vegas 30, neste sábado (26), entre Ciryl Gane e Alexander Volkov no peso pesado. No entanto, não foi isso o que se viu no UFC Apex, em Las Vegas (EUA). Em duelo morno, o francês venceu por decisão unânime, segue invicto no MMA e se aproxima ainda mais do title shot na divisão 120kg. No co-main event, o canadense Tanner Boser nocauteou o veterano Ovince St-Preux.

Se no card preliminar os brasileiros Danilo Marques, Michel Trator e Warlley Alves acabaram derrotados, no principal o aproveitamento foi de 50%. Renato Moicano teve grande performance e finalizou Jai Herbert, enquanto Raoni Barcelos fez luta equilibrada contra o russo Timur Valiev, mas perdeu por decisão majoritária.

Gane derrota Volkov no main event

Os primeiros cinco minutos foram marcados por um confronto ao melhor estilo Kickboxing. Ciryl Gane e Alexander Volkov mantiveram a distância e optaram por trabalhar em especial os chutes. O combate seguiu na mesma toada e de forma morna no segundo e terceiro rounds. Já no quarto assalto, os dois lutadores foram para uma trocação um pouco mais intensa, com o francês tendo uma leve superioridade.

No último round, Gane, acidentalmente, acertou o olho de Volkov – que precisou de atendimento médico, mas seguiu na luta. No fim de uma disputa com raros momentos de emoção, Gane venceu por decisão unânime e segue invicto no MMA, agora com cartel de nove vitórias, e se coloca perto da disputa de cinturão.

 


Raoni Barcelos é superado por russo

O primeiro assalto entre Raoni Barcelos e Timur Valiev foi de muita movimentação, mas poucos golpes mais contundentes. O brasileiro teve dificuldade para encontrar a distância, enquanto o russo colocou chutes baixos. Para o segundo round, o carioca voltou achando mais o tempo da luta e, já na reta final, emplacou dois knockdowns no adversário – após uma série impressionante de golpes que quase viraram um nocaute.

No terceiro assalto, Raoni seguiu frustrando todas as tentativas de queda de Valiev. O russo, por sua vez, circulou e conectou golpes no brasileiro – mesmo sem tanta contundência. Barcelos teve os melhores momentos quando encurtou a distância do rival, mas Valiev ficou com a vitória por decisão majoritária – um juiz assinalou empate no confronto. Com isso, o faixa-preta perdeu a sua invencibilidade na organização.

 


Moicano brilha com justa finalização

Renato Moicano teve uma atuação implacável na abertura do card principal em Las Vegas. Logo no primeiro round, o brasileiro derrubou rapidamente e ficou trabalhando no chão com golpes no ground and pound contra Jai Herbert. No segundo assalto, o brasiliense continou em um ritmo acelerado, voltou a derrubar e fez a transição no chão até pegar as costas do adversário, finalizando com um justo mata-leão. O triunfo foi o segundo de Moicano atuando na divisão dos leves, enquanto o inglês sofreu seu segundo revés no Ultimate.

 


Outros destaques do card principal

No co-main event, válido pela divisão dos pesados, o canadense Tanner Boser reencontrou as vitórias ao nocautear o experiente Ovince St. Preux no segundo round. Após Daniel Pineda sofrer um golpe no supercílio, a equipe médica avaliou e decidiu interromper o confronto com Andre Fili no começo do segundo round. Desta maneira, foi decretado o “No Contest” (sem resultado). Tim Means engatou a terceira vitória seguida na companhia ao derrotar Nicolas Dalby por decisão. O dinamarquês conheceu seu primeiro revés no UFC.

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Vegas 30
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 26 de junho de 2021

Card principal 
Ciryl Gane derrotou Alexander Volkov por decisão unânime dos jurados
Tanner Boser derrotou Ovince St. Preux por nocaute técnico no 2R
Timur Valiev derrotou Raoni Barcelos por decisão majoritária dos jurados
Andre Fili x Daniel Pineda terminou em No Contest (sem resultado)
Tim Means derrotou Nicolas Dalby por decisão unânime dos jurados
Renato Moicano finalizou Jai Herbert com uma mata-leão no 2R

Card preliminar
Kennedy Nzechukwu derrotou Danilo Marques por nocaute técnico no 3R
Shavkat Rakhmonov finalizou Michel Trator com um mata-leão no 2R
Jeremiah Wells derrotou Warlley Alves por nocaute no 2R
Marcin Prachnio derrotou Ike Villanueva por nocaute técnico no 2R
Julia Avila finalizou Julija Stoliarenko com um mata-leão no 3R
Charles Rosa derrotou Justin Jaynes por decisão dividida dos jurados
Damir Hadzovic derrotou Yancy Medeiros por decisão unânime dos jurados

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img