Em noite de revanches, Cyborg defende título em card com outros brasileiros no Bellator 259

Marcado para acontecer nesta sexta-feira (21), em Uncasville, Connecticut, nos Estados Unidos, o Bellator 259 será especial para os fãs brasileiros de MMA. Na luta principal da noite, Cris Cyborg, atual campeã peso-pena da organização, coloca o cinturão da categoria em jogo em revanche contra a americana Leslie Smith. Além disso, no peso-galo, Leandro Higo também faz revanche contra Darrion Caldwell, enquanto o meio-médio Maycon Mendonça estreia na organização enfrentando Jaleel Willis.

Cyborg defende cinturão em duelo contra Smith 

Campeã peso-pena do Bellator desde janeiro de 2020, quando derrotou Julia Budd, Cris Cyborg vai para a sua segunda defesa de cinturão na categoria. A brasileira vem de vitória sobre Arlene Blencowe, em outubro, por finalização no segundo round, e nesta noite coloca o título em jogo diante de Leslie Smith. As duas lutadoras, vale ressaltar, já se enfrentaram em 2016, quando ainda estavam sob contrato com o UFC. Na ocasião, a curitibana saiu vencedora por nocaute ainda no primeiro round, em uma atuação de gala.

Lutando pelo Bellator desde 2019, Leslie Smith já fez três lutas pela companhia americana, com dois triunfos e um revés. A lutadora, de 38 anos, entrou em ação pela última vez em setembro do ano passado, quando derrotou Amanda Bell na decisão unânime dos jurados.

Leandro Higo reencontra ex-campeão 

Embalado por duas vitórias consecutivas no Bellator, sobre Shawn Bunch e Ricky Bandejas, respectivamente, Leandro Higo está na expectativa por uma nova disputa de cinturão no peso-galo e terá pela frente um velho conhecido, e ao mesmo tempo, a chance de “vingança”. O atleta da Pitbull Brothers já enfrentou Darrion Caldwell, adversário desta noite, em 2018, na luta principal do Bellator 195. Na ocasião, o americano era o detentor do cinturão dos galos e teve um grande desempenho, finalizando Leandro com uma guilhotina ainda no primeiro assalto.

Com 33 anos, Caldwell é ex-campeão dos 61kg no Bellator e vai em busca de recuperação dentro da franquia. O americano havia subido para a categoria peso-pena para disputar o GP da divisão, onde o vencedor recebe US$ 1 milhão. “The Wolf”, no entanto, acabou sendo eliminado na semifinal, em novembro do ano passado, quando foi finalizado por A.J. Mckee. Agora, de volta ao peso-galo, Darrion Caldwell espera retomar a boa fase de sua carreira.

Brasileiro faz estreia pelo Bellator 

Ex-campeão meio-médio do LFA, Maycon Mendonça faz, nesta sexta-feira, sua estreia pelo Bellator. Natural de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, o lutador de 30 anos vem embalado por uma série de cinco vitórias consecutivas pelo evento americano e, em seu debute, terá pela frente Jaleel Willis, que coincidentemente, também vem de cinco resultados positivos em sequência, o mais recente deles em novembro, quando fez sua primeira luta no Bellator.

CARD COMPLETO:

Bellator 259
Uncasville, em Connecticut (EUA)
Sexta-feira, 21 de maio de 2021

Card principal (22h, horário de Brasília)
Cris Cyborg x Leslie Smith
Darrion Caldwell x Leandro Higo
Austin Vanderford x Fabian Edwards
Jaleel Willis x Maycon Mendonça
Valerie Loureda x Hannah Guy

Card preliminar (18h30, horário de Brasília)
Saad Awad x Nate Andrews
Grant Neal x Tyree Fortune
Sumiko Inaba x Kristina Katsikis
Aviv Gozali x Sean Felton
Davion Franklin x Tyler King
Janay Harding x Leah McCourt
Brett Johns x Danny Sabatello
Alfie Davis x Alexander Shabliy