Em noite ruim para o Brasil, Ryan Bader supera Lyoto Machida e avança no GP meio-pesado do Bellator; faixa-preta Talita Treta salva pátria

Publicidade

A noite da última sexta-feira (9) não foi muito feliz para os brasileiros em ação no Bellator 256, realizado em Connecticut, nos Estados Unidos. A exceção ficou por conta da peso-pena Talita Treta, que derrotou Jessica Borga por decisão unânime dos jurados. Na luta principal, também por unanimidade, Ryan Bader superou Lyoto Machida e avançou às semifinais do GP meio-pesado da organização. No co-main event, Vanessa Porto perdeu para a experiente Liz Carmouche por decisão unânime em sua estreia na organização, enquanto Goiti Yamauchi, em um resultado controverso, viu o inglês Dan Moret triunfar na decisão dividida.

Bader domina Lyoto e avança em GP

Lyoto Machida começou o duelo principal indo pra cima e conectou os melhores golpes no primeiro assalto, principalmente com chutes altos e na linha de cintura. Porém, a partir do segundo round, o cenário mudou. Bader cresceu na disputa e, fazendo valer a sua superioridade no Wrestling, foi minando o gás do brasileiro.

Sem dificuldades para derrubar Lyoto e mantê-lo no chão, o americano seguiu o roteiro nos rounds seguintes. O carateca até tentou se levantar em alguns momentos, mas jogando na meia-guarda, viu diversos golpes limpos do oponente entrarem no ground and pound. Sendo assim, por decisão unânime dos jurados, Ryan Bader ficou com a vitória e vingou seu revés para Machida, em 2012, quando ambos ainda atuavam no UFC.

O resultado, vale lembrar, classificou o americano – que também é campeão peso-pesado do Bellator – para as semifinais do GP meio-pesado, onde irá pegar o vencedor de Corey Anderson x Dovletjan Yagshymuradov.

 

Talita Treta salva a pátria no Bellator

Além de Lyoto, outros três brasileiros entraram em ação, entretanto, apenas Talita Treta anotou o resultado positivo. Vindo de duas derrotas, a faixa-preta de Jiu-Jitsu impôs seu jogo na luta agarrada e, por unanimidade, superou a americana Jessica Borga para se recuperar na companhia. Já a estreante Vanessa Porto, ex-campeã do Invicta FC, iniciou sua trajetória no Bellator com revés para a experiente Liz Carmouche.

No embate que abriu o card principal, Goiti Yamauchi e Dan Moret se encontraram pela divisão dos leves. O confronto teve início equilibrado, Goiti superior no segundo assalto e um terceiro round duvidoso na pontuação, onde o inglês ficou por cima, mas sem efetividade, ainda foi raspado nos últimos segundos. No fim, os jurados decretaram a vitória de Moret por decisão dividida, para o descontentamento do brasileiro.

RESULTADOS COMPLETOS:

Bellator 256
Uncasville, em Connecticut (EUA)
Sexta-feira, 9 de abril de 2021

Card principal
Ryan Bader derrotou Lyoto Machida por decisão unânime dos jurados
Liz Carmouche derrotou Vanessa Porto por decisão unânime dos jurados
Adam Borics derrotou Jeremy Kennedy por decisão unânime dos jurados
Cat Zingano finalizou Olivia Parker com uma chave de braço no 1R
Dan Moret derrotou Goiti Yamauchi por decisão dividida dos jurados

Card preliminar
Dalton Rosta derrotou Tony Johnson por decisão unânime dos jurados
Talita Nogueira derrotou Jessica Borga por decisão unânime dos jurados
Jornel Lugo derrotou Cass Bell por decisão unânime dos jurados
Cody Law derrotou Nathan Ghareeb por decisão unânime dos jurados
Jaylon Bates finalizou Jeffrey Glossner com uma guilhotina no 2R
Nainoa Dung derrotou Izzy William por decisão unânime dos jurados
Diana Avsaragova derrotou Tara Graff por nocaute no 1R
John Douma derrotou Will Smith por decisão dividida dos jurados

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img