Em nova fase, Associação de Kickboxing Golden Team (AKGT-RJ) desponta como formadora de jovens talentos e produtora de eventos

Publicidade

A Associação de Kickboxing Golden Team (AKGT-RJ) é uma associação sem fins lucrativos desde 2012, e tem o objetivo de promover a modalidade através do desenvolvimento de atividades de cunhos social, cultural e  desportiva. Oriunda da AKTBERJ, pioneira do Kickboxing no Rio de Janeiro, o time durante anos atuou somente com questões internas ou chanceladas pela Federação de Kickboxing do Estado do Rio de Janeiro (FKBERJ).

A partir de 2018, com a posse da nova diretoria e a proposta de reestruturação, a AKGT tem se firmado como formadora de atletas de ponta e também como produtora de eventos. Isso se dá pelo fato de o presidente da Associação, Jorge Antonio Cezário de Oliveira, conhecido como Blade, perceber nos campeonatos oficiais uma forma de estimular os atletas a competirem. Além disso, a possibilidade de expandir a marca AKGT.

Com base nisso, ainda em 2021, será produzida a terceira Copa Blade de Kickboxing – campeonato amador – e o WRK, evento profissional, ambos sob a chancela da FKBERJ. Com a nova gestão, a AKGT estreitou diálogo no âmbito político e conquistou ampla conversação com o vereador Thiago K. Ribeiro (Democratas), atual líder de governo na Câmara de Vereadores, que se colocou à disposição para representar a classe da luta.

A AKGT é formada por três academias junto à FKBERJ, são elas: Equipe Blade de Kickboxing, Equipe Rinofight Kickboxing e Equipe Giba Team – além dos núcleos em bairros das Zonas Norte e Oeste do Rio do Janeiro. Existem outros polos também na Região dos Lagos. Ao todo, são aproximadamente 400 associados ao time.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade