Em preparação para os Jogos Olímpicos, seleção brasileira de Boxe brilha na Cologne World Cup e conquista seis medalhas de ouro

Publicidade

Foram seis as medalhas de ouro conquistadas pela seleção brasileira de Boxe na Cologne World Cup, realizada na Alemanha. O torneio contou com a participação de 94 atletas de 11 países. A boa campanha anima a delegação nacional rumo a Tóquio, em evento que faz parte da preparação para as Olimpíadas.

Jucielen Romeu (57kg) abriu o caminho dourado do Brasil ao vencer a alemã Omella Wahner por decisão dividida. Já Beatriz Ferreira (60kg) derrotou Marija Malenica, da Croácia, por unanimidade após dominar a luta com muita tranquilidade e provocar, inclusive, uma contagem protetora no terceiro round.

Keno Machado (81kg) venceu de forma unânime Nurbek Oralbay, do Cazaquistão, na disputa pelo título. Wanderson Oliveira (63kg) superou o cazaque Yertugan Zeinulinov, em decisão dividida, e também foi campeão, enquanto Abner Teixeira (91kg) perdeu para o cazaque Arbek Oralbay e acabou com a prata.

Grupo B

A estrutura da competição foi criada para comportar oito atletas por categoria de peso, já que eram três dias de lutas. No entanto, as categorias até 75kg e até 69kg – masculinas – tinham 12 atletas inscritos, porque alguns países, inclusive o Time Brasil, possuíam mais de um atleta para essas divisões. Criaram, então, o Grupo B para cada uma das categorias, com quatro atletas em cada um delas. Todos lutaram contra todos.

Edson Araujo (69kg) venceu por W.O. o francês Wahid Hambli. Ele saiu vitorioso em duas lutas e perdeu uma, e os resultados o levaram a conquistar mais uma medalha de ouro para o Brasil. Neste regulamento de todos contra todos, o destaque ficou com o Isaias Ribeiro (75kg), que venceu os três desafios até a conquista do título. Na última luta, ele superou Victor Yoka, da França, por unanimidade. Isaias é um jovem atleta, nascido em 2002, que disputaria no ano passado o Campeonato Mundial Juvenil, mas o evento foi adiado pela Associação Internacional de Boxe (AIBA) para abril deste ano, na Polônia. Ele será o representante brasileiro.

Ao todo, a seleção brasileira de Boxe conquistou em solo alemão seis ouros, uma prata e ainda dois bronzes.

RESULTADOS:

>> Medalhas de ouro
60kg – Beatriz Ferreira
57kg – Jucielen Romeu
63kg – Wanderson de Oliveira
81kg – Keno Machado
69kg – Edison Araujo
75kg – Isaias Ribeiro

>> Medalha de prata
91kg – Abner Junior

>> Medalhas de bronze
75kg – Hebert Souza
52kg – Ronaldo Silva

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img