Em sua primeira defesa de cinturão, Cris Cyborg enfrenta Holly Holm no UFC 219

Em sua primeira defesa de cinturão, Cris Cyborg enfrenta Holly Holm no UFC 219

Após muitas especulações, negociações e também provocações, enfim, a campeã peso-pena Cris Cyborg teve confirmada a sua primeira defesa de cinturão no Ultimate. Sua adversária será a ex-campeã peso-galo Holly Holm, em duelo que acontece no dia 30 de dezembro, pelo UFC 219, último evento da organização no ano de 2017. A confirmação do confronto foi feita na última quinta-feira (16), pela própria franquia, nas redes sociais.

Com 32 anos e um cartel de 18 vitórias e somente uma derrota no MMA profissional, Cris Cyborg possui três lutas pelo UFC, todas com triunfos por nocaute. Sua última apresentação ocorreu em julho deste ano, quando a brasileira derrotou Tonya Evinger por nocaute técnico no segundo round no UFC 214 e conquistou o cinturão da categoria.

Adversária de Cyborg, Holly Holm é quatro anos mais velha e coleciona 11 resultados positivos e três reveses na carreira. A americana entrou em ação pela última vez no Ultimate no mês de junho, quando venceu Bethe Correia por nocaute no terceiro assalto e se recuperou de três derrotas consecutivas que teve desde que perdeu o cinturão, para Miesha Tate, Valentina Shevchenko e Germaine de Randamie, respectivamente.

Confronto entre Cris Cyborg e Holly Holm acontece no UFC 219, no dia 30 de dezembro (Foto: Divulgação)

Confronto entre Cris Cyborg e Holly Holm acontece no UFC 219, no dia 30 de dezembro (Foto divulgação)

CARD PROVISÓRIO:

UFC 219
T-Mobile Arena, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 30 de dezembro de 2017

Cris Cyborg x Holly Holm
Khabib Nurmagomedov x Edson Barboza
Jimmie Rivera x Adversário a ser definido
Cynthia Calvillo x Carla Esparza
Carlos Condit x Neil Magny
Khalil Rountree x Gokhan Saki
Myles Jury x Rick Glenn
Louis Smolka x Matheus Nicolau
Kamaru Usman x Emil Meek
Marc Diakiese x Dan Hooker