Em retorno aos tatames, Tayane Porfírio supera Ffion Davies no GrappleFest 9; Jackson Sousa vence Dan Strauss

Publicidade

Sem entrar em ação desde o ADCC 2019, Tayane Porfírio voltou a competir neste sábado (4) na Inglaterra. A faixa-preta fez a luta principal do GrappleFest 9 contra Ffion Davies e saiu com a vitória por decisão dos árbitros. O confronto foi sem quimono e só valia finalização.

O duelo, disputado no peso-aberto, foi agitado durante os dez minutos. As duas atletas mantiveram um ritmo intenso. Tayane, desde o começo, impôs o seu jogo de pressão sobre a adversária. A brasileira passou a guarda de Ffion e encaixou, algumas vezes, uma chave de calcanhar, mas não conseguiu finalizar aguerrida europeia.

Fffion se defendeu de todas as formas e ainda tentou buscar ataques nas costas da brasileira. Ao fim do período regulamentar, Tayane ficou com o triunfo em seu retorno as competições. Nas redes sociais, a faixa-preta da Roger Gracie Academy exaltou o fato de duas mulheres estarem fazendo a luta principal do evento e serem escolhidas como o “melhor combate” do card.

“Em um mundo tão sexista, hoje mostramos que as mulheres podem ter seu próprio lugar para treinar, e podem ser a luta principal de um evento em que éramos as únicas mulheres escaladas para lutar. Também fomos consideradas a melhor luta do evento. Obrigada, Grapplefest, por proporcionar esse momento ao Jiu-Jitsu feminino”, escreveu Tayane Porfírio, que atualmente mora na Inglaterra.

Jackson Sousa vence no co-main event

No segundo confronto mais importante do card, o casca-grossa Jackson Sousa fez uma luta equilibrada contra Dan Strauss. No entanto, o brasileiro impôs melhor o seu plano de combate e conseguiu exercer mais ações ofensivas. No fim, o carioca venceu por decisão dos árbitros.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img