Em ‘segunda chance’, brasileiro vence por nocaute no Contender Series e consegue contrato com o UFC

Publicidade

Na noite da última terça-feira (19), o UFC Apex, em Las Vegas (EUA), recebeu o oitavo episódio da atual temporada do “Contender Series” – programa que revela novos talentos para o UFC –, e dessa vez, quatro lutadores foram contratados pelo UFC. Foram escolhidos por Dana White, presidente da organização, o brasileiro Caio Borralho, além do americano Jonny Parsons, o armeno Armen Petrosyan e a venezuelana Piera Rodriguez.

Além de Caio Borralho, outros dois brasileiros estiveram em ação. Na categoria peso-galo, Pedro Falcão teve ótimo desempenho e conseguiu nocautear James Barnes no terceiro round. No entanto, na visão de Dana White, o bom resultado não foi suficiente para garantir contrato com o Ultimate. Já na divisão peso-palha, a carioca Valesca “Tina Black” Machado até teve boa atuação, mas as quedas que sofreu de Piera Rodriguez na reta final do combate foram determinantes para que a venezuelana saísse vencedora da luta e fosse contratada pela organização.

Único brasileiro contratado no episódio da última terça-feira, Caio Borralho teve uma segunda chance no Contender Series. Há três semanas, o lutador derrotou Aaron Jeffery por decisão unânime, mas não conseguiu contrato com o UFC. Com poucos dias de antecedência, Caio aceitou voltar ao programa lutando na categoria de cima e não desperdiçou a nova oportunidade. O lutador do Maranhão teve pela frente o atleta Jesse Murray e conseguiu o nocaute ainda no primeiro round, após uma sequência de golpes aplicados no solo, forçando a interrupção do árbitro Mike Beltran.

Quem também impressionou foi Armen Petrosyan. Fazendo a segunda luta da noite, o lutador da Armênia teve Kaloyan Kolev pela frente e, com uma trocação de alto nível, foi outro a conseguir o nocaute no primeiro assalto, após conectar um preciso chute alto de esquerda na reta final da parcial, o que foi suficiente para convencer Dana White – sendo cumprimentado pelo dirigente logo após sair do octógono – e garantir seu contrato com o UFC.

Na luta principal do episódio, Jonny Parsons e Solomon Renfro fizeram um confronto disputado e que durou três rounds, indo para a decisão dos árbitros. No fim, Parsons saiu vencedor por decisão dividida e, por ser considerado zebra para a luta e estar lutando numa categoria de peso acima da sua de origem, foi recompensado com o contrato com o UFC.

RESULTADOS COMPLETOS:

Dana White’s Contender Series – Episódio 8
UFC APEX, em Las Vegas (EUA)
Terça-feira, 19 de outubro de 2021

Jonny Parsons derrotou Solomon Renfro por decisão dividida dos jurados
Piera Rodriguez derrotou Valesca Machado por decisão unânime dos jurados
Caio Borralho derrotou Jesse Murray por nocaute técnico no 1R
Armen Petrosyan derrotou Kaloyan Kolev por nocaute no 1R
Pedro Falcão derrotou James Barnes por nocaute no 3R

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img