Em seu retorno, Junior Cigano lidera card com outros dois brasileiros no UFC Boise; confira

Em seu retorno, Junior Cigano lidera card com outros dois brasileiros no UFC Boise; confira

Marcado para acontecer neste sábado (14), em Boise, nos Estados Unidos, o Ultimate promete mais um evento de alto nível aos fãs de MMA. O UFC Fight Night 133 terá em sua luta principal o retorno do brasileiro Junior Cigano, que vai enfrentar o estreante Blagoy Ivanov em luta válida pela categoria dos pesados. No co-main event, pelos meio-médios, Sage Northcutt encara Zak Ottow.

O card principal também vai marcar a volta do experiente Chad Mendes, que voltará a lutar após quase três anos, depois de cumprir suspensão pela USADA. Seu adversário será Myles Jury, que vem de duas vitórias consecutivas no UFC. Além de Cigano, o evento contará com outros dois brasileiros que farão sua estreia na organização. No peso-pena, Raoni Barcelos enfrenta Kurt Holobaugh, enquanto Jennifer Maia terá pela frente a experiente Liz Carmouche.

Cigano retorna ao UFC em duelo contra estreante

Absolvido do caso de doping que enfrentava na USADA (Agência Antidoping dos Estados Unidos), Junior Cigano não luta desde maio do ano passado, quando foi derrotado pelo agora ex-campeão Stipe Miocic ainda no primeiro round, por nocaute técnico. Atual oitavo colocado no ranking do Ultimate na categoria dos pesados, o brasileiro necessita da vitória em seu retorno para voltar a se aproximar dos principais lutadores de sua divisão.

Pela frente, Cigano terá o estreante Blagoy Ivanov. Com 31 anos, o búlgaro contabiliza 16 vitórias e apenas uma derrota em sua carreira na modalidade. O lutador, que já fez parte de eventos como Bellator e WSOF, vem de cinco triunfos consecutivos e, em sua última apresentação, derrotou o brasileiro Caio Alencar pelo evento Professional Fighters League (PFL).

Embalado, Northcutt busca ‘trinca’ no Ultimate

Considerado um dos “queridinhos” de Dana White no plantel de lutadores do Ultimate, Sage Northcutt passou por um período de instabilidade no momento em que passou a lutar pela organização, com três vitórias e duas derrotas em cinco lutas. Em suas duas últimas lutas, no entanto, venceu Michel Quiñones e Thibault Gouti e, em caso de novo resultado positivo, pode começar a pensar em passos maiores dentro da categoria meio-médio. Adversário do jovem americano, Zak Ottow derrotou Mike Pyle em sua última luta e, assim como Sage, busca um crescimento dentro da divisão.

northcuttufc

O jovem Sage Northcutt tentará sua terceira vitória consecutiva no Ultimate (Foto: Getty Images)

CARD COMPLETO:

UFC Fight Night 133
Sábado, 14 de julho de 2018
Boise, nos Estados Unidos

Card principal

Junior Cigano derrotou Blagoy Ivanov por decisão unânime dos jurados
Sage Northcutt derrotou Zak Ottow por nocaute técnico no 2R
Rick Glenn derrotou Dennis Bermudez por decisão dividida dos jurados
Niko Price derrotou Randy Brown por nocaute técnico no 2R
Chad Mendes derrotou Myles Jury por nocaute técnico no 1R
Cat Zingano derrotou Marion Reneau por decisão unânime dos jurados

Card preliminar

Alejandro Perez derrotou Eddie Wineland na decisão unânime dos jurados
Alex Volkanovski derrotou Darren Elkins por decisão unânime dos jurados
Said Nurmagomedov derrotou Justin Scoggins por decisão unânime dos jurados
Raoni Barcelos derrotou Kurt Holobaugh por nocaute no 3R
Liz Carmouche derrotou Jennifer Maia por decisão unânime dos jurados
Mark De La Rosa finalizou Elias Garcia com um mata-leão no 2R
Jessica Aguilar derrotou Jodie Esquibel por decisão unânime dos jurados