Em transição para o peso pesado, Jon Jones explica razão de abdicar do cinturão e descarta chance de voltar aos 93kg: ‘Não tenho essa intenção’

Publicidade

Sem lutar desde fevereiro de 2020, quando derrotou Dominick Reyes no UFC 247, Jon Jones entrou em rota de colisão com o Ultimate, ameaçou não atuar mais pela organização e abriu mão do título meio-pesado, que atualmente pertence ao polonês Jan Blachowicz. Aos poucos, no entanto, “Bones” foi refazendo seus planos e a tendência é que ele retome sua carreira neste ano de 2021, agora lutando pela categoria dos pesados.

Com 33 anos e um cartel de 26 vitórias e apenas uma derrota no MMA profissional, Jones vai para uma classe de peso onde, mais do que nunca, sua técnica e movimentação serão exigidas, tendo em vista o alto poder de nocaute dos atletas no peso pesado, divisão que tem Stipe Miocic como atual detentor do cinturão.

Disposto a encarar o desafio, o agora ex-campeão meio-pesado do Ultimate vem, nos últimos tempos, se preparando para a subida de peso. E aos que esperam por um possível retorno do americano aos 93kg, Jones deixou bem claro que, se depender dele, isso não vai acontecer.

“A razão pela qual decidi deixar vago o cinturão dos meio-pesados é porque sabia que minha mudança para os pesados levaria muito tempo. Não queria travar a categoria. Fiquei com o cinturão dos meio-pesados por tanto tempo que arruinei o sonho de muitos lutadores de ser campeão. Agora é hora de outra pessoa ser. Achei que era a coisa certa a fazer. Eu poderia ter sido egoísta, agarrar o cinturão, inventar desculpas e mentir para os fãs ao dizer que voltaria para os meio-pesados. Não queria fazer isso. Não tenho nenhuma intenção de voltar a lutar nos meio-pesados”, afirmou Jon Jones em entrevista ao site Bleacher Report.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img