Embalada por três vitórias seguidas, Amanda Lemos mira Angela Hill ou Herrig, mas não descarta brasileiras: ‘Faz parte do meu trabalho’

Publicidade

* Aos 33 anos, a peso-palha Amanda Lemos vive grande fase no Ultimate. Após perder em sua estreia na organização, em 2017, a brasileira emendou três vitórias seguidas, a última um nocaute técnico sobre a compatriota Livinha Souza, neste mês de março, pelo UFC 259. O resultado colocou Amanda na 14ª posição do ranking em sua categoria e, em entrevista à TATAME, a paraense analisou essa trajetória até agora.

“Eu sempre entro no octógono com o intuito de nocautear ou finalizar, e graças a Deus consegui terminar a luta (contra Livinha) rapidamente. Minha trajetória na organização é de superação, muitas coisas aconteceram, mas enfim estou de volta. Agora eu quero continuar com o trabalho, mostrando evolução a cada luta e ganhando meu espaço”, disse Lemos, que tem nove triunfos, um revés e um empate no cartel.

Pensando em seu próximo desafio, Amanda apontou o nome de duas americanas, Angela Hill e Felice Herrig, como possíveis adversárias. Entretanto, não descartou enfrentar alguma compatriota. Apesar de não ser o “cenário ideal” na opinião da lutadora, o ranking da divisão conta com as brasileiras Marina Rodriguez (6ª), Claudinha Gadelha (7ª), Amanda Ribas (10ª), Mackenzie Dern (11ª) e Virna Jandiroba (13ª) no Top 15.

“Angela Hill e Felice Herrig são lutas boas, porém, quem o UFC mandar, eu encaro. Sobre lutar com brasileiras, não é bom, mas faz parte do trabalho. Estou ciente de que terei que enfrentar alguma brasileira porque elas estão à minha frente no ranking. Se para ser campeã eu tenho que enfrentar outras brasileiras, então que venham”, projeta Lemos, que ainda completou. “O cinturão é uma consequência do meu trabalho. No momento eu só quero lutar, me testar, enfrentar as melhores e fazer grandes lutas para o público”, encerrou.

 

* Por Diogo Santarém

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade