Embalada por vitórias, Norma Dumont enfrenta americana em card com outros seis brasileiros no UFC Vegas 40; siga

Publicidade

Uma verdadeira legião de brasileiros vai entrar em ação no UFC Vegas 40, neste sábado (16), a partir das 17h30 (horário de Brasília). Ao todo, serão sete atletas representando o país, com Norma Dumont fazendo a luta principal do card. Natural de Belo Horizonte, a peso-pena vem embalada e terá pela frente a americana Aspen Ladd. No co-main event, pela categoria peso-pesado, Carlos Boi vai encarar um duro desafio pela frente. O baiano, que também vive um bom momento na organização, encara o experiente Andrei Arlovski.

Além de Norma Dumont e Carlos Boi, outros cinco brasileiros vão entrar em ação neste sábado. No peso-mosca, Mayra Sheetara enfrenta Manon Fiorot, enquanto Luana Dread encara Lupita Godinez. Já na divisão peso-médio, Bruno Blindado mede forças diante de Andrew Sanchez. Na luta de abertura da noite, o destaque fica por conta do confronto entre as brasileiras Istela Nunes e Ariane Sorriso, pela divisão peso-palha.

Norma Dumont encara Ladd na luta principal

Neste sábado, o UFC Apex recebe mais um card liderado por uma atleta brasileira. Norma Dumont faz sua estreia em uma luta principal do UFC contra a americana Aspen Ladd. Faixa-preta de Sanda e faixa-marrom de Jiu-Jitsu, Norma (6-1) vive um bom momento no UFC, com duas vitórias consecutivas, sobre a ex-desafiante ao título peso-pena Felicia Spencer e Ashlee Evans-Smith. Dumont agora vai em busca de uma vitória que a coloque na fila pelo título das penas, atualmente nas mãos da também brasileira Amanda Nunes.

Número 10 no ranking peso-por-peso feminino, Ladd (9-1) retorna ao UFC após quase dois anos afastada. Em sua última luta, ela nocauteou Yana Kunitskaya e espera retomar sua carreira no UFC de onde parou. Desde que se juntou à organização em 2017, ela também obteve vitórias impressionantes contra Tonya Evinger e Lina Länsberg. Ladd agora busca outra finalização enfática em sua estreia no peso-pena.

Em alta, Carlos Boi enfrenta Andrei Arlovski

Na luta co-principal da noite, o baiano Carlos Boi (11-1) busca derrotar o veterano do UFC, Andrei Arlovski. Essa pode ser a luta mais importante da carreira do brasileiro até o momento. Um striker agressivo, ele está atualmente em uma sequência de três vitórias consecutivas, com vitórias sobre Jake Collier, Justin Tafa e Yorgan de Castro. Arlovski (31-20 2NC) também vem de um resultado positivo, uma decisão em abril contra Chase Sherman. Detentor do recorde de maior número de vitórias no peso-pesado​​ do UFC e com mais de 50 lutas profissionais no MMA, Arlovski espera parar a ascensão de Carlos e entrar no Top 15 da divisão.

Mais cinco brasileiros entram em ação

Mais cinco brasileiros estarão em ação neste sábado. No card principal, Mayra Sheetara (7-1-1) espera parar a sequência de de cinco finalizações da francesa Manon Fiorot (7-1) em um combate de peso-mosca. Embalado pela vitória por nocaute em sua estreia no UFC em junho, Bruno Blindado (20-6) enfrenta o campeão da temporada 23 do The Ultimate Fighter, Andrew Sanchez (13-6). Pelo peso-mosca, Luana Dread (7-2) espera continuar a sequência positiva em 2021 depois da vitória em maio. Ela enfrenta a mexicana Lupita Godinez (6-1), que retorna ao octógono uma semana após a vitória por finalização no primeiro round contra Silvana Juarez. E na luta que abrirá o card deste sábado, duas atletas brasileiras medem forças no peso-palha. Vindo de uma vitória por nocaute em abril, Ariane Sorriso (12-3) enfrenta a estreante Istela Nunes (7-1, 1 NC).

RESULTADOS COMPLETOS:

UFC Vegas 40
UFC Apex, em Las Vegas (EUA)
Sábado, 16 de outubro de 2021

Card principal
Norma Dumont derrotou Aspen Ladd por decisão unânime dos jurados
Andrei Arlovski derrotou Carlos Boi por decisão unânime dos jurados
Jim Miller derrotou Erick Gonzalez por nocaute no 2R
Manon Fiorot derrotou Mayra Sheetara por decisão unânime dos jurados
Nate Landwehr finalizou Ludovit Klein com um estrangulamento no 3R

Card preliminar
Bruno Blindado derrotou Andrew Sanchez por nocaute no 3R
Danny Roberts derrotou Ramazan Emeev por decisão dividida dos jurados
Luana Dread derrotou Lupita Godinez por decisão unânime dos jurados
Danaa Batgerel derrotou Brandon Davis por nocaute técnico no 1R
Ariane Sorriso finalizou Istela Nunes com um estrangulamento no 3R

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade