Embalado por título no GP No-Gi da IBJJF, Cyborg vai confiante para o ADCC: ‘Sorriso no rosto e pronto pra sair na porrada’

Publicidade

* Um dos nomes mais experientes da edição de 2019 do ADCC, Roberto Cyborg aparece como um dos favoritos na divisão acima de 99kg. Embalado pelo título do GP No-Gi da IBJJF, no último mês de agosto, o casca-grossa revelou à TATAME que chega confiante e animado para as disputas do maior torneio de luta agarrada do mundo, neste fim de semana (28 e 29), em Anaheim, na Califórnia (EUA).

“Fiquei muito feliz de ganhar o GP, em meio a um evento tão especial que é o Mundial Master, além de poder representar a velha guarda do Jiu-Jitsu. Com certeza, essa vitória me deu um momento muito bom pra avaliar e poder ajustar o meu jogo para chegar no ADCC preparado”, disse o campeão absoluto do ADCC 2013, que ainda fez uma análise da sua categoria e prometeu entrar no absoluto.

“A divisão está dura como sempre, não tem moleza no ADCC e, talvez, esta seja a mais dura de todos os tempos. Vai ser divertido este fim de semana. Lógico (que vou disputar o absoluto). Se eu terminar a divisão de peso saudável, com certeza espero lutar o absoluto. A expectativa não poderia ser melhor. Estou muito bem preparado e confiante diante de um torneio tão duro”, projetou Cyborg, terceiro no peso em 2017.

Aos 38 anos de idade, Cyborg vai para o seu décimo ano lutando o considerado maior torneio de luta agarrada do mundo. Ao ser indagado sobre a atmosfera do ADCC e se o evento realmente tem uma “áurea especial”, o casca-grossa descreveu parte do que sente ao competir sem o quimono.

“Creio que o ADCC tem uma atmosfera especial. Este é meu o meu décimo ano lutando o ADCC e estive no pódio em todos. A adrenalina é sempre muito alta e a ansiedade a mil. Mas é uma vibe boa. Não sinto pressão, só gratidão por estar participando de um evento tão especial e estou feliz por continuar a representar o verdadeiro espírito do Jiu-Jitsu. Sorrisão no rosto e pronto pra sair na porrada”, concluiu.

* Por Yago Rédua

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade