Empresário crava próximo adversário de Poatan no UFC e afirma: ‘O melhor luta contra o melhor’
Ali Abdelaziz assegurou que seu cliente, Magomed Ankalaev, será o próximo adversário de Poatan pelo cinturão meio-pesado do UFC
Alex Poatan é campeão meio-pesado do UFC e uma das grandes estrelas do MMA na atualidade (Foto: Reprodução)
Já se tornou uma “novela” no meio do MMA o assunto envolvendo uma possível luta entre Alex Poatan e Magomed Ankalaev pelo cinturão meio-pesado do UFC. Por mais que o brasileiro, em mais de uma ocasião, já tenha afirmado que pretende “dificultar” a vida do russo na busca pela disputa do título, o empresário do russo, Ali Abdelaziz, está bastante confiante que o confronto será realizado.
Em recente entrevista ao site “MMA Junkie”, Ali afirmou que seu atleta não será preterido novamente em uma disputa de cinturão nos meio-pesados e cravou que Magomed Ankalaev vai ser o próximo desafiante ao título da divisão, que está em posse de Alex Poatan desde novembro de 2023.
“Alex Pereira pode dizer o que ele quiser. Esse cara é um ‘assassino’, o cara fez três lutas em 167 dias. Quem sou eu para dizer que ele não pode falar o que quiser? Ele está se divertindo. Ankalaev está se divertindo com ele. Mas a única coisa que importa é que ele e Ankalaev vão ser trancados dentro do cage. Alex Pereira vai enfrentar Magomed Ankalaev na sequência”, disse o empresário, que seguiu:
“O UFC… Tudo pode ser manobrado, atrasado, mas no UFC, o melhor luta com o melhor. É a única companhia do mundo, posso te dizer isso, que se você continuar vencendo, você luta por um título. Não tem muita política no UFC”, concluiu o empresário.
Alex Poatan vem embalado por três defesas de cinturão bem sucedidas nos meio-pesados. Antes de ter nocauteado Khalil Rountree no UFC 307, realizado em outubro, o brasileiro já havia derrotado, também por nocaute, Jiri Prochazka no UFC 303, em junho, e Jamahal Hill no UFC 300, em abril. Vale lembrar que o paulista conquistou o título da divisão até 93kg em novembro de 2023, quando nocauteou Prochazka na luta principal do UFC 295.
Primeiro colocado no ranking da categoria meio-pesado, Magomed Ankalaev vem de duas vitórias, a última delas no final de outubro, contra Aleksandar Rakic, e não perde uma luta desde março de 2018. Nesse período, o lutador russo emplacou uma sequência de 11 triunfos, um empate e uma luta sem resultado.