Encontro na Alesp reúne familiares e grandes nomes do Jiu-Jitsu em busca de justiça por Leandro Lo

Encontro na Alesp reúne familiares e grandes nomes do Jiu-Jitsu em busca de justiça por Leandro Lo

Na última terça-feira (6), aconteceu um encontro especial na Alesp (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo) em busca de justiça pelo faixa-preta Leandro Lo – assassinado covardemente pelo PM Henrique Velozo com um tiro na cabeça no início de agosto.

Liderado pelo deputado estadual Altair Moraes, que prometeu trabalhar pela exoneração do policial militar, o encontro contou com a presença de Fátima e Amanda Lo, mãe e irmã de Leandro, respectivamente, além de grandes nomes do Jiu-Jitsu como Marcus Buchecha, Fepa Lopes, William Carmona Maya, Otávio Nalati, Marcos Petcho, Meyram Maquine, Rodrigo Minotauro, entre outros.

Em breve declaração, Fátima Lo falou sobre a reunião – que durou quase 2h – e agradeceu o apoio do deputado: “Hoje nós fomos ao gabinete do Altair Morais, fomos pedir por justiça. Ele nos encheu de esperança que o Henrique Velozo será expulso da PM, vai perder seus direitos e cumprir pena em uma cadeia comum. O Leandro merece isso e agradeço a todos que vêm ajudando nessa caminhada”.

Familiares de Leandro Lo ao lado de Altair Moraes (Foto arquivo pessoal)


Familiares de Leandro Lo ao lado de Altair Moraes (Foto arquivo pessoal)

Outro ponto que esteve em discussão envolve a criação de um projeto de lei com o nome de Leandro Lo – e liderado pelo deputado Altair – previsto para 2023.

Multicampeão de Jiu-Jitsu, Leandro foi covardemente assassinado com um tiro na cabeça no dia 7 de agosto em uma casa noturna de São Paulo. No dia seguinte à tragédia, o policial militar Henrique Otávio de Oliveira Velozo, que atirou contra Lo à queima roupa, foi preso e está detido desde então no presídio militar Romão Gomes.

Saiba mais sobre Leandro Lo, aqui