Entenda o porquê Alex Poatan não aceitou a revanche contra Ankalaev no UFC 317, em junho

As declarações de Helwani foram feitas em seu programa na segunda-feira (12), após a publicação de Ankalaev sobre Poatan

Entenda o porquê Alex Poatan não aceitou a revanche contra Ankalaev no UFC 317, em junho

Magomed Ankalaev e Alex Poatan são aguardados para uma revanche (Foto: Chris Unger/Zuffa LLC)

A possibilidade de uma revanche entre Alex Poatan e Magomed Ankalaev no UFC 317, marcado para o dia 28 de junho, acabou não se concretizando — e o motivo não foi falta de interesse do brasileiro. De acordo com o conceituado jornalista Ariel Helwani, o brasileiro foi, de fato, procurado pelo Ultimate para encabeçar o evento, mas recusou a proposta por estar indisponível na data.

Entre no grupo grátis de tips da Tatame e venha forrar com a tropa, clique AQUI

As declarações de Helwani foram feitas em seu programa na segunda-feira (12), após a publicação de Ankalaev nas redes sociais, insinuando que Poatan teria rejeitado enfrentá-lo. O jornalista confirmou a veracidade da informação do russo, mas ressaltou que a recusa não teve relação com “medo ou falta de vontade”: “Ele não está disponível. O timing não funciona para ele”, afirmou o Ariel em seu programa.

Ainda segundo Helwani, a intenção inicial do UFC era realizar a revanche entre os dois em agosto, o que estaria alinhado com os planos de preparação do brasileiro. Com a dificuldade de encontrar um nome de peso para liderar o card de junho, na International Fight Week, a organização teria tentado adiantar o confronto — decisão que, para o jornalista, soou como um desrespeito ao ex-campeão dos meio-pesados.

“Estamos falando de um atleta que lutou quatro vezes em 11 meses. É injusto questionar o compromisso dele com o UFC”, disse Helwani, em defesa do brasileiro. Ele também sugeriu que a recente publicação polêmica de Poatan nas redes sociais — que o próprio alegou ser fruto de um ataque hacker — teria sido, na verdade, uma reação legítima à frustração com a forma como foi tratado.

Com o impasse, o UFC segue sem luta principal definida para o UFC 317. Enquanto isso, a possível revanche entre Poatan e Ankalaev permanece nos bastidores, com previsão para ocorrer, se confirmada, somente a partir de agosto.

Para conferir mais notícias sobre Alex Poatan e Magomed Ankalaev no UFC, clique aqui