De olho em passagens internacionais, equipes se preparam para a Taça Rio: ‘Gostamos da valorização’
A quarta etapa do Circuito Mineirinho Brasil Open será realizada no dia 19 de maio, no Clube Municipal, na Zona Norte do Rio de Janeiro. A Taça Rio promete manter acirrada a disputa pelas primeiras posições do ranking. Leandro Escobar, o “Tatu”, da Soul Fighters, voltou a afirmar que a equipe vai priorizar a temporada da FJJD-Rio, em especial pelas premiações, que são passagens para competições internacionais da UAEJJF, como o Grand Slam de Londres e Los Angeles, além do World Pro, em Abu Dhabi (UAE).
“Sempre decidimos quais campeonatos iremos priorizar no início do ano. Decidimos, em 2018, lutar as etapas do Mineirinho por terem o atrativo das passagens para os campeões do ranking, além dos eventos serem na Tijuca (Zona Norte do Rio de Janeiro). Estamos brigando forte pela segunda posição do ranking e vamos entrar forte”, contou “Tatu”.
Magno Mota, professor da Brigadeiro JJ, comentou que a valorização da FJJD-Rio aos atletas é importante na hora de colocar os lutadores nos eventos. O faixa-preta, que também concorre ao ranking, relembrou quando foi campeão e foi competir fora do Brasil.
“O ranking da FJJD-Rio está dentro do nosso cronograma de competições anual, gostamos muito da valorização que a Federação Desportiva tem dado aos atletas, conheço muitos que já tiveram a oportunidade de lutar o campeonato Mundial na Califórnia, agora o World Pro e Grand Slam com as premiações dadas para os vencedores do ranking. Eu mesmo, em 2014, ganhei o ranking geral na faixa-marrom”, relembrou Magno Mota.
Data: 19 de maio
Local: Clube Municipal, Tijuca, Zona Norte do Rio de Janeiro
Inscrição: aqui