Erberth, Hulk, Wardzinski, Bia Basílio e Gabi Pessanha se destacam na etapa da Abu Dhabi do Grand Slam

Publicidade

A quarta etapa do Grand Slam de Jiu-Jitsu da UAEJJF na temporada 2018/2019 coroou seus campeões na faixa-preta nesta sexta-feira (11), em Abu Dhabi (EAU). Mantendo a tradição de lutas sempre emocionantes, as finais animaram o público que lotou a arena.

Confira abaixo um resumo de cada categoria e como foram as trajetórias dos campeões nesta edição, que é a penúltima na atual temporada da UAE Jiu-Jitsu Federation.

Adulto – Faixa-preta – masculino

56kg – Bebeto Oliveira lutou duas vezes para conquistar a sua segunda medalha de ouro na temporada. O faixa-preta começou finalizando Frederico Guimarães na semifinal. Seu adversário na final foi Massaki Todokoro, que bateu Jorge Nakamura por 2 a 1 nas vantagens. Na decisão, Bebeto impôs seu jogo e construiu o placar de 10 a 0 nos pontos.

62kg – Hiago George é outro que foi campeão no Rio e voltou a brilhar em Abu Dhabi. Ele lutou três vezes para ganhar a medalha dourada. A estreia foi com uma vitória por 2 a 1 nas vantagens sobre Pedro Clementino. Na semifinal, finalizou com arco e flecha o oponente Gabriel Frenhan. Do outro lado da chave, João Miyao lutou uma vez para bater o russo Isa Karasanov por 2 a 0 nos pontos. Na final, depois de um empate em 8 a 8 nos pontos, Hiago levou o ouro com uma estreita vantagem de 1 a 0.

69kg – Paulo Miyao está de volta! O casca-grossa lutou três vezes para conquistar a medalha de ouro em Abu Dhabi. A primeira luta foi contra de Jordan Abdullah Nabas, quando venceu por 11 a 2 nos pontos. Na semifinal, Miyao pegou Daniel Santana com um estrangulamento pelas costas. Por outro lado, Tiago Bravo teve a estratégia perfeita para fazer o seu caminho até a decisão. Em duas lutas, ele bateu Hilton Silva na decisão dos árbitros e João Gabriel Sousa por uma penalidade. Valendo a medalha de ouro, Miyao acelerou o ritmo até pegar as costas e fechar a luta com um arco e flecha.

77kg – Depois de vencer em Tóquio, na abertura da temporada, Diego Ramalho está de volta ao topo. A caminhada começou contra o italiano Alexandre Molinaro com uma vitória por 2 a 0 nos pontos. Em seguida, superou Marcos Paulo Costa por 3 a 2 nas vantagens. Já na outra chave, o australiano Levi Jones-Leary surpreendeu e se garantiu na decisão. O faixa-preta da Oceania primeiro bateu Adriano Araujo por 6 a 2 nos pontos e, na sequência, pegou as costas de Roberto Satoshi para vencer por 4 a 0. Na decisão, Ramalho não deu brechas, impôs o seu jogo e venceu Levi por 2 a 1 nas vantagens.

85kg – Lucas Hulk trabalhou duro na divisão mais cheia nesta edição do Grand Slam. O lutador da Atos Jiu-Jitsu estreou com uma vitória por 2 a 0 nos pontos sobre Igor Sousa. Na semifinal, diante de Manuel Ribamar, conseguiu avançar com uma vantagem de 1 a 0. Do outro lado, Rudson Mateus, na primeira luta, encarou ninguém menos que Gabriel Arges e venceu por 2 a 1 nas vantagens. Na semi, o manauara finalizou Bradley Hill com um armlock. Já a aguardada final teve uma batalha muito tática que terminou com um empate 0 a 0. Barbosa levou o título para casa após a decisão dos árbitros.

94kg – Adam Wardzinski teve o primeiro compromisso contra Matheus Godoy, em seguida, bateu Zayed Al Kaabi através W.O. O último desafio foi contra o brasileiro Renato Cardoso, que chegou à final com uma vitória por 20 a 0 nos pontos sobre Oriones Netto e, na sequência, com uma vantagem de 2 a 0 sobre Helton Júnior na semifinal. Com a medalha de ouro em jogo, Adam fez o seu trabalho e construiu um placar de 2 a 1 em vantagens, o que foi suficiente para levar para casa a tão sonhada medalha de ouro.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Na manhã desta sexta-feira (11), no horário de Brasília, aconteceram as finais na faixa-preta do Grand Slam de Abu Dhabi (EAU). Entre os homens, os campeões foram: @bebetooliveira_jj, @hiagogeorge, @paulomiyao, @diegosemnocao, @lucasbarbosajj (foto), @wardziak_bjj e @erberthsantos. Oss! (? @adwjjt). .⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ? www.tatame.com.br⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ .⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ #jiujitsu #bjj #brazilianjiujitsu #oss #tatame #artesuave #blackbelt #luta #fight #fighter #fighting #jiujitsulife #jiujitsuparatodos #bjjlife #bjj4life #bjjgirls #jiujitsugirls #mulheresnotatame #nogi #brownbelt #bluebelt #purplebelt #jiujitsuforlife #submission #uaejjf #adgs #abudabhigrandslam

Uma publicação compartilhada por Revista TATAME (@tatameoficial) em

110kg – Erberth Santos conquistou a terceira medalha de ouro na temporada de 2018/2019 do Grand Slam. Favorito na divisão, o brasileiro venceu Paulo Pinto por 2 a 0, após conseguir uma queda. O adversário na final foi o conhecido rival Ricardo Evangelista, que superou Rodrigo Ribeiro na decisão dos árbitros para se garantir na decisão. Na final, com uma vantagem de 1 a 0, o Erberth levou o tri na temporada.

ADULTO – faixa-marrom/preta – feminino

55kg – Ariadne Oliveira lutou duas vezes para faturar a medalha de ouro. A caminhada começou com um triunfo sobre Sayuri Toledo através de uma chave de pé. Do outro lado, Mayssa Bastos, que subiu da divisão até 49kg, venceu Amal Anjahid por 6 a 0 nos pontos. A decisão pelo ouro foi decidida por 2 a 0 nas vantagens para Ariadne.

62kg – Duas lutas e duas finalizações foram o suficiente para Bia Basílio conquistar a categoria. A paulista primeiro bateu Hope Douglas com uma chave de pé. Sua oponente na decisão foi Dayane Bazzoni que chegou a disputa do ouro após finalizar Sabryne Cruz. Na final, Bianca trabalhou seu caminho para as costas e finalizou com um arco e flecha.

70kg – Quem para Thamara Silva? A faixa-marrom estreou com um armlock contra a polonesa Magdalena Loska. Na outra chave, Samantha Cook superou por 7 a 0 a venezuelana Veronica Macedo. A final foi um duelo emocionante. Perdendo por 2 a 0 nos pontos, Thamara foi com tudo e virou o marcador para 4 a 2, para garantir o título.

90kg – Com três atletas na categoria, Gabi Pessanha e Nathiely de Jesus venceram Marcelle Cantanhede para chegarem a decisão. A batalha pela medalha de ouro foi muito apertada e Gabi ganhou o quarto título da temporada com uma vantagem de 1 a 0 após empate 4 a 4 nos pontos. A lutadora da Infight/MD vem com 100% de aproveitamento.

O Grand Slam de Abu Dhabi retorna neste sábado (12), para o último dia. O destaque será o King of Mats na divisão dos médios, que vai reunir grandes nomes da modalidade.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade
Publicidadespot_img