Neste ano de 2022, Erberth Santos decidiu fazer uma importante mudança profissional, visando novos ares na carreira e foi para San Diego, na Califórnia (EUA), treinar na Atos Jiu-Jitsu. O faixa-preta será mais uma estrela no esquadrão liderado pelo multicampeão André Galvão, que conta com diversos campeões mundiais.
Em conversa com à TATAME, Erberth Santos comentou que já tinha visitado a sede da Atos Jiu-Jitsu, na Califórnia, no fim do último ano. No entanto, precisou retornar ao Brasil para resolver algumas pendências e está de volta ao HQ do time de André Galvão. O campeão mundial comentou sobre este início de trabalho.
“Cheguei há uma semana e está sendo bem irado esse começo. Fazem oito meses que não praticava esporte algum, a última vez que botei o quimono foi no Brasileiro 2021 (da IBJJF, disputado no Rio de Janeiro), então, imagina… O pai está enferrujado (risos). Estou bem dolorido, já cheguei fazendo dois treinos de Jiu-Jitsu por dia e aqui tem muito material humano, então fica bem difícil os treinos”, comentou Erberth, que fez 28 anos.
O faixa-preta disse ainda que está muito motivado com esse início de trabalho fora do país e confirmou presença no Mundial da IBJJF, que será realizado de 1 a 5 de junho, em Long Beach, também na Califórnia.
“Fazia muito tempo que não vivia isso, então, está sendo novo pra mim. Estou bem motivado nos treinos e acredito que vai dar tudo certo. O professor Galvão e a Angélica sabem passar a direção do que tem que ser feito, então já fica mais fácil! Quero treinar um mês todo para estar pensando em qual competição irei me testar, não sei dizer ao certo ainda. O Mundial eu já posso dizer que vou estar presente”, concluiu.