Na semana do BJJBET, Duda Tozoni cita expectativa para estreia na faixa-preta: ‘Estou muito motivada’

Publicidade

* Marcada para acontecer no próximo domingo (1), a segunda edição do BJJBET vai reunir nomes consagrados do Jiu-Jitsu e, ao mesmo tempo, atletas que surgem com destaque no cenário da arte suave. Uma das feras confirmadas é a jovem Duda Tozoni, que inicialmente enfrentaria Sayuri Toledo, mas viu sua adversária sofrer uma lesão no joelho às vésperas do combate e ser substituída por Jessica Caroline. Em entrevista à TATAME, a aluna de Marcos Cunha falou sobre a sua expectativa e preparação para o duelo.

“Como atleta, temos que estar sempre preparados para qualquer desafio. Acredito que a preparação para essa luta foi totalmente focada na minha evolução como atleta, e não apenas na minha adversária. E agora a preparação continua a mesma, independente da troca de adversária faltando poucos dias para o evento, e estou focada em dar o melhor de mim nos tatames do BJJBET”, disse a lutadora natural de Blumenau (SC).

O confronto contra Jessica Caroline terá um significado especial para Duda Tozoni. Com apenas 19 anos, a promissora atleta, que brilhou em diversas competições ao longo de sua trajetória nas faixas coloridas, foi graduada faixa-preta recentemente e a “estreia” será justamente no BJJBET 2. Duda comentou o que sentiu com a graduação e o fato de já ter enfrentado algumas faixas-preta enquanto ainda era marrom.

“Desde a faixa marrom eu já vinha me preparando para a chegada na preta e até lutei com algumas faixas-preta de alto nível. Mas claro que estar com a faixa preta amarrada na cintura é uma sensação diferente. Acredito que ela vai me dar mais maturidade técnica e mental para os futuros combates e campeonatos. Essa faixa exige muito de mim em todos os sentidos e estou preparada para o desafio”, projetou a jovem.

Para garantir o seu pay-per-view, clique aqui

 

A respeito da oportunidade no BJJBET 2, que vai contar com um GP No-Gi até 88kg, oito superlutas e várias estrelas em ação, a jovem celebrou: “É um grande passo na minha carreira estar lutando num evento de tão alto nível como esse. Eu tenho muita ‘estrada’ ainda pela frente, e começar assim, logicamente é uma honra imensa. Estar cercada de atletas incríveis do cenário mundial me faz estar mais motivada ainda, e também feliz por ver as lutas de pertinho”, exaltou Duda, que por fim, revelou seus próximos planos na temporada.

“Estou focada nos maiores eventos do cenário do Jiu-Jitsu, sempre, por enquanto confirmada no Grand Slam 2021 e com planos para disputar o Europeu da IBJJF em 2022. Procuro sempre me manter focada e treinando”.

CARD COMPLETO:

BJJBET 2
1º de agosto de 2021
Pay-per-view: AQUI

Superlutas
Nicholas Meregali x Rider Zuchi
Gabrieli Pessanha x Tayane Porfírio
Matheus Gabriel x Luan Carvalho
Jorge Michelan x Léo Lara
Murilo Amaral x Meyram Maquine
Matheus Onda x Samuel Nagai
Duda Tozoni x Jessica Caroline
Pedro Machado x Caio BBG

GP No-Gi até 88kg
Lado A: Leandro Lo x Rafael Paganini
Lado A: Rousimar Toquinho x William Tackett
Lado B: Lucas Hulk x Servio Tulio
Lado B: Mica Galvão x Maurício Oliveira

* Por Mateus Machado

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade