Escalado para lutar pelo ACA MMA, Elismar Carrasco vai encarar mais um desafio na Rússia

Publicidade

Após ganhar notoriedade no cenário brasileiro, Elismar Carrasco foi chamado no início deste ano para uma das maiores organizações de MMA da Europa. Número 1 do Brasil na categoria peso-pena e peso-por-peso no “Ranking Nacional de MMA” em 2020, o atleta chamou a atenção dos russos. Contratado incialmente para o Open FC 2, em fevereiro, quando nocauteou Viktor Kolesnik na luta principal do evento, o atleta estava sendo observado de perto por representantes do ACA e logo recebeu um convite da nova companhia.

“A expectativa é sempre a melhor possível, ir lá e dar o sangue como sempre fiz, buscar essa vitória. A torcida contra já não me incomoda mais, estou acostumado, sempre que lutamos fora de casa é assim. Agora é manter o foco e acabar com aquilo o mais rápido possível”, projetou o goiano, atualmente aos 32 anos.

Em sua estreia, Elismar enfrentou Levan Makashvili pela 122ª edição do evento russo, em maio. Já em junho, retornou para duelo contra Alexander Matmuratov no ACA 125. Derrotado nas duas ocasiões, o brasileiro promete dar a volta por cima no ACA 129, marcado para o dia 24 de setembro, em Moscou (RUS), quando vai encarar Bekhruz Zukhurov. O lutador do Tajiquistão tem 14 triunfos em 18 lutas em sua trajetória no MMA.

“Conheci atletas duros, com o jogo diferente do meu, porém, pegamos mais experiência e analisamos mais o estilo deles, estamos voltando com tudo, estou cada vez mais completo”, enfatizou o peso-pena brasileiro.

Com um total de 24 vitórias e nove derrotas em seu cartel profissional, o atleta que é natural de Goiânia (GO) busca não só se recuperar no ACA, como elevar o seu nome de olho em uma disputa de título na categoria peso-pena, que hoje tem Magomedrasul Khasbulaev como dono do cinturão. Ex-campeão do Future e grande destaque do SFT, o lutador da Junão Fighters não vê a hora de retomar o caminho dos triunfos.

“A última luta foi guerra do início ao fim. É ir lá de novo, dar o melhor de mim e buscar com toda garra a vitória. Tenham certeza disso, farei jus ao meu apelido. Carrasco ainda vai ser um nome de respeito no ACA”.

Publicidade

Notícias relacionadas

DEIXAR UMA RESPOSTA

Por favor, poste seu comentário
Por favor, escreva seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Publicidade